A meditação da gratidão (técnica de manifestação)

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Todo mundo sabe que a meditação é um hábito muito eficiente para acalmar a mente e ter uma vida mais equilibrada. Mas sabia que ela também pode ser usada para ajudar na manifestação dos seus desejos?



Primeiro entenda que existem MUITOS tipos de meditação, e cada um deles pode ser mais ou menos apropriado para determinadas situações. Por exemplo, se você quer fazer uma meditação rápida enquanto espera na fila do banco, talvez não seja uma boa ideia começar a entoar mantras!

No começo de 2017 eu fiz um curso de meditação de 10 semanas, onde aprendi diversos tipos de meditação, e posso falar sobre isso em outro post.

Hoje, quero compartilhar com você uma meditação especial que aprendi na Guatemala e que achei muito poderosa para ajudar na manifestação daquilo que você quer.


Para quem não sabe, em Julho/2018 eu fui para um retiro de 7 dias no Lago Atitlán (Guatemala), onde dei aulas de marketing digital para pessoas que queriam começar a trabalhar remotamente enquanto viajam o mundo (como eu já fiz e ainda faço, às vezes).

Nesse retiro nós também fizemos aulas de meditação e yoga todos os dias! Foi assim que aprendi a meditação que vou lhe ensinar agora, chamada Meditação da Gratidão.

QUANDO FAZER A MEDITAÇÃO DA GRATIDÃO?

Não é uma meditação de relaxamento, e sim de manifestação de desejos – colocando sua mente em uma frequência muito próspera e poderosa, e ajudando a liberar a resistência mental que geralmente nos impede de realizar aquilo que sonhamos.


Então, faça quando quiser manifestar algo em sua vida!

PS: Essa é uma meditação que pode ser feita em apenas 5 minutos, mas eu recomendo que reserve pelo menos 10 a 15 minutos para ela – já que assim você conseguirá relaxar melhor e aproveitar mais os benefícios.


PASSO 1: DESCONECTE-SE DO MUNDO

Como na maioria das meditações, o primeiro passo é sentar-se/ajoelhar-se em uma posição estável, em um local onde não será interrompido, e fazer um rápido exercício de respiração e foco para se ‘desligar’ do mundo exterior e voltar sua atenção para dentro de si.

FAÇA ASSIM:

  1. Sente-se em posição estável;
  2. Relaxe os olhos em um ponto (sem focar);
  3. Inspire profundamente pelo nariz;
  4. Expire todo o ar pela boca;
  5. Repita a respiração por 3 vezes, sentindo o ar entrar e sair.
  6. Na terceira expiração, feche os olhos e respire normalmente.

Após esse breve processo, você já estará muito mais calmo e presente – e pronto para a meditação.

DICA: Esses 6 passos são uma ‘mini-meditação’ que você pode fazer a qualquer momento durante o dia.


PASSO 2: VISUALIZE SEUS DESEJOS

Neste momento, com os olhos fechados, você vai começar a pensar em tudo aquilo que você deseja. Pode ser material, emocional, experiências, sensações, pessoas, lugares… tudo o que você quer para sua vida – mas que hoje sente que ainda não tem.

Importante deixar claro que, em alguns tipos de meditação, não se usa a visualização – e o foco é se libertar dos pensamentos. Mas na Meditação da Gratidão nós não estamos tentando parar de pensar, e sim focar seus pensamentos em tudo o que você quer.

IMPORTANTE: não permita que sua mente veja a FALTA do que você quer – somente o desejo em si.

EXEMPLO: Vamos dizer que você quer ir à Disney com sua família. Só que, no momento em que começa a visualizar isso, sua mente diz:

– ‘Você não tem dinheiro. Agora o dólar está alto. Você não vai conseguir férias.’ Etc.

Para esse exercício, nós vamos simplesmente ignorar essa voz que o limita – e focar no desejo em si. Não precisa pensar como vai realizar aquilo, só foque sua atenção no desejo.

Continue visualizando tudo aquilo que você quer por alguns minutos, com o corpo relaxado e a respiração tranquila, até que você ‘esgote’ seus desejos e já esteja vendo em sua mente todas as coisas que deseja.


PASSO 3: AGRADEÇA PELA MANIFESTAÇÃO!

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