publicidade

A mente humana é tão incrível que sofre por problemas criados por ela mesma

A mente humana é tão incrível que sofre por problemas criados por ela mesma

A mente humana é tão incrível que sofre por problemas criados por ela mesma. Ainda bem que há solução para isso também!



A mente humana cria problemas. Muitas vezes, bem sérios e que geram sofrimento. Aí, a mente e o corpo padecem por isso.

Um exemplo: você chega ao trabalho, seu chefe está com uma cara péssima. Algum colega ficou após o horário no dia anterior.

Você já começa a criar cenários na mente:

O colega falou o que não devia. O chefe está furioso com você. Daqui a pouco você será demitido. E as contas para pagar? O que vai ser de você?

Então o chefe sai mais cedo! E você não entende nada. No dia seguinte, ele chega normal e tudo está tranquilo.  Todos aqueles cenários que você permitiu que a sua mente criasse, renderam-lhe uma boa dor de cabeça, estresse e trabalho atrasado.


Com os pensamentos fervilhando, a gente não consegue trabalhar ou até trabalha, mas algo não sai direito. E isso gera retrabalho, que toma mais tempo que o trabalho em si.

Qual era o problema do chefe então? Qualquer coisa que não lhe diz respeito e atrapalhou o dia profissional dele. Simples assim!


A mente humana criar problemas é algo que vai acontecer mesmo, vez e outra.

À medida em que amadurecemos e sabemos sentir o ambiente ao nosso redor, conseguimos sentir situações. E até antecipar problemas. Isso é bom para nos preparar para o que vem por aí.

Quando isso é um pouco mais forte, chama-se intuição. Quem tem intuição bem forte, deseja às vezes, que não tivesse.

Mas falando dos problemas que a mente humana cria, isso nada mais é que algo que nós deixamos fazer ninho em nossa cabeça.  E decidimos sofrer por isso. E sofremos tanto, tanto, que o corpo recebe as cargas disso. Dores de cabeça, nos ombros, na coluna, no estômago. São muitas as patologias que são resultado disso.

Uma boa forma de parar esse tipo de pensamento é desviando os pensamentos. Funciona assim:

Quando começar a onda de pensamentos que chamo de sabotadores, gerados pela insegurança como “o colega que ficou depois do horário ontem e o chefe vai me demitir”, rebata com “o chefe chegou assim por ter um problema no trânsito”.

Siga rebatendo: “e as contas para pagar? Vou ser demitido”, rebata com “serão pagas como tem sido todos esses anos: com meu salário e não tem nada de demissão!”.

Um segredo: mesmo que na hora que você esteja fazendo esse ping pong de troca de pensamentos, você não acredite no que usa para rebater, continue! Os pensamentos trocados acalmarão a sua mente.

Pense em outras coisas. Foque no trabalho, como no exemplo citado.

Aprenda a tomar as rédeas da sua mente nesses momentos e tudo ficará bem.

Ao perceber que a sua mente está fervilhando de pensamentos que estão lhe fazendo mal, como esse exemplo citado, você tem dois caminhos: permitir que esses pensamentos façam ninho ou rebatê-los com outros e, assim, quebrar a carreira de pensamentos ruins.

Rebata-os! Troque-os! Não se permita passar por isso que a mente lhe impõe.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: cameravit / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.