3min. de leitura

A receita da felicidade

Todo mundo deseja ser feliz o tempo todo, mas será que isso é possível?



Costumamos conversar com amigos e com nós mesmos sobre o que é ser feliz, o que é necessário para se atingir esse estado. Todo mundo deseja ser feliz o tempo todo, mas será que isso é possível? E o que nos cabe para atingir essa expectativa?

Bom, às vezes, imagino que ser feliz o tempo todo é algo relativo, é se sentir em paz e entregue às nossas ações; pessoas e metas talvez nos façam abrir os olhos e ter bons sentimentos.

Comigo acontece constantemente, normalmente ao acordar, sinto aquele mau humor matinal, sabe?

Mas basta eu sair de casa, olhar para o céu e minha família que me vem o despertar automático para agradecer pelo simples fato de mais um dia ter a chance de respirar e conquistar meus sonhos. Agradeço por tudo que está em minha vida, mesmo que não tenha sido planejado e, logo depois disso, respiro profundamente e me sinto espontaneamente feliz.


Às vezes, esperar, exigir tanto da vida, impede-nos de ter um olhar mais generoso para nós mesmos. Então, definitivamente, não existe um segredo, receita ou fórmula mágica para essa tal felicidade, mas caminhos para que nos entreguemos de forma verdadeira para aceitar o que recebemos e encarar tudo de maneira mais positiva.

Não se apegue a rótulos, menos ainda exija que felicidade seja a grande necessidade da sua vida.

Busque prazeres, primeiramente, para agradar a si mesmo, e depois para dividi-los com as pessoas ao seu redor.

Seja como for, concentre sua energia e interesses em seu propósito de vida, não compare a sua vida com a de outros, afinal cada um tem sua ideia e intensidade de felicidade; a sua é única, então apenas se permita vivê-la de forma prazerosa.


 

Direitos autorais da imagem de capa: Miguel Arcanjo Saddi/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.