3min. de leitura

A sua felicidade só depende de você! Escreva uma nova história para sua vida!

A mudança requer coragem e humildade mas, para estar verdadeiramente nesse caminho, sentimentos bons precisam morar no seu coração.



A cada momento, surge um novo momento, uma nova energia que toma conta do pensar, do sentir e do agir da pessoa que se encontra no caminho espiritual e do autoconhecimento. Essa sutil mudança deve ser sentida, observada e incorporada aos próximos passos da caminhada.

mudança requer coragem e humildade mas, para estar verdadeiramente nesse caminho, sentimentos bons precisam morar no coração de cada buscador.

Aquele que se encontra na busca do autoconhecimento deve se voltar para o seu interior, vendo no exterior só aquilo que poderá colaborar para trazer aprendizado e paz. Deve evitar embates e julgamentos. Deve procurar fazer o exercício de ficar um dia sem julgar e só conservar aquilo que é seu, não se misturando com a energia dos sentimentos do outro. E, quando conseguir isso, deve passar para dois dias, e assim por diante. Não se preocupe nem se culpe, se “escorregar” em algum momento, volte e recomece da etapa anterior.


O amor, a compreensão e a compaixão vão começar a tomar conta de você, e esse sentimento maravilhoso se chama felicidade!

É a hora em que os problemas e os desafios da vida são olhados como presentes de Deus e os degraus da caminhada espiritual são galgados com mais leveza, com a força, a coragem e a alegria adquiridas.

Não existe certo nem errado, só o olhar para cada situação e pessoa. Esse olhar é que deve ser transmitido, porque, no fundo, o que todos querem é a mesma coisa, ou seja, a felicidade!

Mas, se o ser não compreender que a felicidade só depende de si mesmo e que o outro só está ali como “espelho” para seu grande aprendizado, vai demorar um pouquinho mais para alcançá-la. Reconhecer isso com humildade é uma das grandes chaves para alcançar esse tesouro.


Experimente também se livrar de sentimentos que envolveram acontecimentos que lhe despertaram raiva e rancor. Corte energeticamente os elos com essa situação e envie amor para ela. Você vai sentir como isso é libertador!

A sua maior proteção está em suas mãos!

É o amor que emana do seu coração que forma um escudo protetor e, quanto maior for esse amor, mais proteção você terá e mais anjos chegarão à sua vida para também protegê-lo e abrir caminho para sua verdadeira e perene felicidade.

Mude, que o mundo inteiro mudará à sua volta!

Com amor!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Fernando Brasil/Unsplash.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 16/02/2020 às 2:17





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.