A sua mente poderosa e pode fazer de você um vencedor ou um perdedor em fração de segundos!



A sua mente é tão poderosa, que ela pode fazer de você um vencedor ou um perdedor em fração de segundos!

Ela pode construir o seu corpo ou acabar com ele. O seu resultado é influenciado pelo seu pensamento. A sua mentalidade determina o quanto você consegue focar no seu objetivo.

A única coisa no mundo que pode levá-lo a conquistar os seus objetivos na vida é a mente. Contudo, o oposto também se aplica.

O Modelo Fitness David Kimmerle foi colocado para adoção aos 9 anos de idade, pois seus pais eram viciados e considerados impróprios para educá-lo. “Eu nasci drogado” disse ele. Passou por muitos problemas, inclusive a depressão. Sentia-se mal onde quer que fosse.

Na escola era um péssimo aluno e criou muitos problemas. Ele só atraía coisas ruins porque era em coisas ruins que a sua mente estava focada.

Ele se sentia injustiçado por que não era compreendido pelas pessoas. Por conta da sua falta de autoconfiança ele bebia, brigava e usava drogas para chamar a atenção. Ele acreditava que dessa forma poderia provar o seu sofrimento.

Mas um belo dia ele disse: “Já chega”. E depois dos 30 anos passou de um drogado, falido, problemático e obeso, para um Modelo de Fitness bem-sucedido em menos de um ano de mudança. Ele queria respeito. Ele queria honrar o seu nome. E usou a mente para isso.

O mais interessante dessa história é que ele não esperou pelo momento perfeito como muitas pessoas fazem.

Ele partiu do zero. Sem grana, sem emprego e passando por grandes adversidades. “Faltava até comida” disse David em uma entrevista.

Se ele continuasse focado em problemas e dificuldades nunca sairia dessa. Mas ele foi agraciado pela vontade de ser uma pessoa melhor e MUDOU A SUA MENTALIDADE. Criou metas de curto, médio e longo prazo e elevou o seu padrão mental para criar uma nova história em sua vida.

Desde então, ele construiu um físico incrível e foi reconhecido internacionalmente na indústria fitness, tornando-se um modelo fitness WBFF Pro.

FONTE: THE PERFECT PHYSIQUE 2015

O que difere uma pessoa que alcança os seus objetivos de uma pessoa que não alcança? Motivação? Determinação? Consistência? Resiliência? Garra? Disciplina? Foco? Coragem? Atitude?

Posso dizer que tudo isso junto e misturado. Nada disso, porém, cai do céu. É preciso desenvolver uma mentalidade. Tudo parte de como você pensa e seus pensamentos dominantes fazem de você o que você é agora.



Se você acredita que precisa tomar um suplemento energético, simplesmente terá atitudes de uma pessoa que necessita de um suplemento energético para ter energia, porque essa é a sua crença. E quando você não tiver este suplemento, talvez nem treine. Estou errado?

Pense em como essa ideia surgiu na sua cabeça. Algumas pessoas têm o privilégio de construir uma boa mentalidade logo cedo, contudo, em qualquer momento da vida, é possível mudar e melhorar, como fez David Kimmerle.

Você deve estar se perguntando: “Por que existem tantas pessoas estagnadas”? Eu digo que, infelizmente, a maioria das pessoas terá o mesmo resultado neste ano da mesma forma que tiveram no ano passado. Sabe por quê? Porque estão fazendo as mesmas coisas.

E sabe por que estão fazendo as mesmas coisas e obtendo os mesmos resultados?

PORQUE ESTÃO PENSANDO NAS MESMAS COISAS DE SEMPRE. AINDA DENTRO DA CAIXA.

A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade”, disse Buda.

Infelizmente esse assunto é muitas vezes ignorado, criticado e bombardeado por equívocos vindos de pessoas céticas e de mentalidade fixa. Pessoas que acreditam em dons especiais.

São essas pessoas que terão sempre os mesmos resultados, mas quem vai explicar isso perfeitamente bem é a professora de Psicologia e autora do excelente livro “Mindset: The New Psychology of Success” Dra. Carol S.Dweck.

Ela explica que existem dois tipos indispensáveis de atitudes mentais: a fixa e a progressiva. Os que têm a fixa acreditam que algumas pessoas já nascem com talento dotadas de habilidades especiais. Elas vivem limitadas e acreditam que “são como elas são”, e não podem mudar. Normalmente, passam a maior parte da vida estagnadas no mesmo nível, sem evoluir.

Por outro lado, os que têm uma atitude mental progressiva não acreditam que dependem de dons especiais ou talento para alcançar os seus objetivos. Eles têm conhecimento que o cérebro é como um músculo, que pode ser treinado para desenvolver qualquer capacidade que uma pessoa possa desejar.

Eu acredito piamente que quando você se aprofunda na sua arte, e se aplica com tanta intensidade quanto possível, voçê vive o estado de flow, você se torna um mestre. Um mestre do seu estado emocional, um mestre, na arte de dominar a si mesmo. E quanto maior o controle, maior será sua inteligência e poder.

Não é o desafio, mas os pensamentos, as crenças e a mentalidade em torno do desafio é que faz toda a diferença.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo 123RF/goodluz






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.