A utilidade da internet…

3min. de leitura

Muito se diz respeito da Internet, pessoas já conseguem passar um dia sem a consultar, outras dizem não lhes interessar esta rede social. Eu eu fico no meio-termo.



Acredito que a  Internet é pioneira na forma de realizarmos o nosso potencial humano/espiritual, que é nos religarmos à fonte do conhecimento e  ativarmos nosso computador cerebral, pois este é o único que não falha, nem está condicionado por energias externas.

Creio que estamos destinados à comunicação telepática e acredito que era esta a forma de comunicação que a humanidade tinha, e foi perdendo, consoante foi descendo até à sua raiz, atolada no lodo, de onde havia brotando como um lótus, de braços erguidos ao céu.

Dentre as últimas criações do Homem, neste passado recente, acredito que a internet é superior à televisão, pois nesta rede social podemos interagir, não somos meros espectadores. Fazemos perguntas, temos respostas. Nem todas são de confiança, há que se pesquisar e discernir.

Apesar de eu já ter adquirido alguns conhecimentos sobre a Unidade de tudo o que existe, foi só na Internet que consegui aprofundar a realidade de que todos somos UM.

Eu já havia deixado de me alimentar de carne, porque percebi-me de que minhas meditações e orações não satisfaziam meu coração, precisamente nos dias que ingeria esses alimentos. Alguma literatura sobre o tema, que consultara, também me alertou.


Mas foi quando fiquei amiga de ativistas dos Direitos dos Animais no facebook, que compreendi e aceitei que estes seres que eu ingeria eram meus irmãos, e parei definitivamente por amor a eles.  E por compreender e aceitar que eles esperam de nós o  mesmo  que nós esperamos  dos nossos Protetores Celestes.

E compreendi que nunca gostei de carne, pois se gostasse, comê-la-ia sem temperos, para não lhe retirar o gosto. Eu apreciava, sim, as ervas aromáticas, que  também servem para a comida vegetariana.

Se formos cuidadosos,  as redes sociais são de uma utilidade indispensável neste mundo globalizado em que todos nos encontramos. Ninguém precisa expor sua vida íntima, esta é sagrada.

Sobretudo,  as crianças expostas em redes sociais, é algo que jamais deveria acontecer, o  próprio facebook já deixou um alerta sobre isso. Até explicou que, um dia, ao se tornarem adultas poderão sentir algum desconforto, se virem algo  que a família colocou sobre elas, incluindo fotografias.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: macniak / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/05/2018 às 12:13






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.