a verdadeira realidade

Quando “estamos” com alguém, ficamos suscetíveis a uma série de acontecimentos. E, às vezes, um deles é não enxergar a realidade das coisas.

Talvez, você não faça isso por mal, talvez seja algo que, até determinado momento, você não perceba o que realmente está acontecendo, a verdadeira realidade de tudo.

Você está gostando! Está apaixonado! Está amando! Então naquele momento aquilo é o que basta. Então, quando você está numa história, a verdade é apenas sua, as pessoas de fora, como amigos e família podem lhe dizer de tudo “Vai com calma”, “Ah acho que não é amor” “Ele está traindo você” “Ela está com você por status” “Acho que você pode estar num relacionamento abusivo”, de nada valerá, se você estiver na sua “realidade”.

SUA REALIDADE pode ter sido criada por várias situações, desde a vontade de estar com alguém, até o amor. Sim, o amor. Porque ele pode ser real nessa história. Mas é preciso avaliar algumas situações. Será que realmente é amor? E se sim, ele é real? Recíproco? Vale a pena insistir? E se não, o porquê de ainda estar ali? Até que ponto acreditar na opinião dos outros?

Sua mente vai borbulhar em questionamentos, alguns não terão respostas, mas outros, no fundo, você sabe a resolução.

Quando se está com alguém e é recíproco, é amor, você vai se sentir crescendo com alguém. Você vai agregar de todas as maneiras e o outro também. É conhecimento, é crescimento. É fazer isso junto. E haverá, sim, alguns momentos em que estarão chateados, brigados, não querendo se ver. Mas se for amor, haverá conversa, um buscar entender o motivo “daquilo” e é nesse momento que vocês crescerão mais. Nas desavenças vão encontrar novas formas de semear.

Às vezes, quem estiver de fora vai sim dizer coisas que não são verdadeiras, apenas como intriga e você vai saber diferenciar quando for, de quando for um “conselho”. Esses conselhos não são por maldade, e virão de pessoas que o amam, como seus pais, por exemplo. Você sabe. Nem todas as palavras que vêm de fora são falsas, às vezes, elas são um ponto de vista mais amplo do que o que você está vivendo. Da sua realidade, verdade.

Agora, se isso não acontece, se você está num eterno tentar, tentar e tentar e apenas se frustra, você precisa refletir se vale a pena. Precisa pensar se realmente é amor e, se não for mais, deixe ir. Para se reconstruir. E o outro também.

Porque, acima de tudo, você precisa ficar bem e se amar em primeiro lugar.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: santorines / 123RF Imagens

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Lineker Campos
Tenho 25 anos, escrevo desde os 18. Sou apaixonado por livros, series e filmes. E, claro, a escrita, e poder ajudar os outros com o que escrevo. Ajudar na questão de mostrar que podemos, sim, amar, mas amar a nós mesmos, em primeiro lugar e nos enxergar como pessoas incríveis pelo que somos. Independente do que o outro diga. Somos capazes de ser o que quisermos ser.

    Os comentários estão fechados.