A vida é aquilo que passa enquanto você corre na ilusão de não ter tempo…

4min. de leitura

A vida é aquilo que passa enquanto você trabalha, é o que acontece quando você corre de um lado para outro na ilusão de não ter tempo para observar nada. É o sorriso que você nem sempre retribui e o pedido de ajuda que ignora, porque está ocupado demais tentando ser feliz com seu egoísmo.



A vida é a dança das árvores com o vento, é o suave acasalamento de quem se ama, é rolar na cama sentindo paz e bem-estar, é amar (sem reservas). A vida está no olhar do amigo que compreende seu sentimento, está na viagem que permite novos conhecimentos, paisagens, felizes momentos. Viajar é levar os sentidos para lugares desconhecidos, que se tornam íntimos após a primeira visão. Viajar é deixar voar o coração.

A vida também é uma viagem, mas para desfrutar ao máximo é necessário ter leveza e a certeza de que nada vale o exagero da sua dedicação, com exceção daquilo que traz serenidade e um acorde suave para a sua melodia, tocada em sintonia com o mundo.

A vida está evidente na esperança, na inocência, no ânimo e na persistência, de quem sabe que recomeçar, às vezes, é necessário e faz desse novo começo uma mudança para melhor, onde a meta a ser alcançada pede mais força, otimismo e coerência.


A vida não é feita de esperas, ela acontece rápido e passa enquanto você recusa convites ou desperdiça oportunidades.

Experimente prestar mais atenção em tudo e sua qualidade de vida vai melhorar, tente observar sua respiração, seus colegas de trabalho e suas reações, reais motivações, observe sua própria conduta, o que lhe faz bem, o que lhe desperta um sorriso ou gargalhada, ou o que não lhe acrescenta nada.

Liberte-se do que não lhe faz bem, do que provoca em você tristeza ou choro, dedique-se a descobrir o que lhe dá alegria e que é uma motivação, seja uma pessoa, um estudo ou uma situação. Seja feliz porque você merece e não por uma obrigação atual imposta por quase todas as sociedades mundiais nas redes sociais.

A vida é muito simples e retribui com generosidade todos os bons pensamentos, atos e sentimentos, mas não se detém enquanto você deixa tudo o que é mais importante para depois.

A vida é aquilo que passa enquanto você se preocupa, sente raiva de alguém, discute, briga e não percebe que todas essas coisas distraem você e o afastam do que realmente importa: estar num estado de paz interior que não se abala com coisas pequenas ou sentimentos mesquinhos.


A vida passa e vai embora, mas oferece generosamente seus melhores presentes para quem escuta seu coração e vive seus momentos com espontaneidade e emoção.

A vida é o que pulsa em você, em mim e em todos nós, é a eterna vontade de viver experiências incríveis, milagres diários, mágicas infalíveis, para quem aceita tudo como uma oportunidade de crescimento e comunicação.

Que a sua vida seja repleta de seletos momentos, de plenitude e paixão. A vida é a conexão perfeita com a nossa essência


Direitos autorais da imagem de capa: Megan Lewis on Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 10/04/2018 às 6:49






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.