Abaixo a autossabotagem! eu nasci para ser próspero!

7min. de leitura

A prosperidade está diretamente ligada à sua energia e só você pode mudar esse fluxo, só você pode mudar sua mentalidade de prosperidade e fortalecê-la a cada dia.



Os medos, as frustrações, os traumas de infância, muitas vezes, podem nos impedir de prosperar, são sentimentos sabotadores e devem ser extirpados da sua vida.

Os bloqueios e padrões criados pela nossa mente podem gerar crenças restritivas, aí passamos a acreditar que tudo é tão difícil, que se torna praticamente impossível mudar e criar padrões de pensamento e comportamento.

Infelizmente, em nossa sociedade atual, há um contexto de medo e insegurança. Observe como as pessoas andam inseguras, cada uma com uma situação específica, há uma atmosfera de medo e receio à qual devemos dar um basta.


Os apegos que se criam são terríveis, eles nos impedirão de sentir e expressar emoções livremente, e podemos ficar aprisionados a um diálogo interno e reativo, tornando nossa mente nebulosa, cheia de neuras, alimentadas por traumas e medos.

Os medos, muitas vezes, estão enraizados no inconsciente e nem nos damos conta deles mas, com certeza, perceberemos seus efeitos, sentindo-nos solitários, derrotados, com dificuldade de prosperar em todos os aspectos da vida. Vamos dar adeus a todo esse vitimismo?

A sua realidade é você quem faz, então, mãos à obra e vamos curar o que deve ser curado dentro dessa alma que veio a este mundo para evoluir e ser próspera. Chega de viver no “deserto espiritual”, onde nada de bom acontecerá.


Autocura 

A autocura é um processo longo, não se dá do dia para a noite e, muitas vezes, ela causa dor, mas é fundamental para o crescimento pessoal.

Muitas vezes, você se sente só, abandonada e até jura que é vítima do mundo. Isso pode acontecer devido ao tipo de criação ao qual foi submetida, aos exemplos que teve desde a infância, aos obstáculos enfrentados ao longo da vida, e se entregou ao pessimismo, passando a vibrar na escassez, na falta, o que é um grave erro.

O medo da perda, pensar sempre negativamente são fatores que não nos permitem arriscar, ousar mais, buscar novas soluções.

Quantas pessoas hoje sofrem de solidão com medo de amar, de sentir, de ser feliz no amor por ter sido rejeitada no passado. Aviso aos navegantes: ninguém é igual a ninguém, então, não generalize, o medo de perder, de sair da zona de conforto pode fazer com que você perca uma pessoa incrível, que está aí, ao seu lado, só esperando uma chance, uma porta aberta para estar contigo e serem felizes juntos.

Outras sentem medo de se arriscar numa nova jornada profissional, de iniciar o projeto dos seus sonhos, isso pode estar impedindo a sua prosperidade profissional e bloqueando o fluxo de sua energia financeira.

O medo faz com que o fluxo da energia natural de uma vida próspera seja obstruído, e quem deseja isso para si? Ninguém, não é verdade? Saia da sua zona de conforto, vá à luta, saia dessa energia negativa, pois isso é sinônimo de derrota.

Pare de dizer que não tem sorte na vida e corra atrás dos seus sonhos, afinal você nasceu para ser feliz realizando seus propósitos e para cumprir sua missão aqui na Terra. Não se sabote mais e vá em frente.

Quando você passar a trabalhar tudo isso dentro de você, passará a viver situações e relações dharmicas, e verá o que é capaz de alcançar nesta vida. O Universo o apoiará em sua jornada, livre das limitações internas que você mesmo criou um dia.

Pense aqui comigo: até que ponto vale a pena focar nos “contras”, isso é distorção do ego e não vale a pena. Fique certo disso!

A prosperidade está diretamente ligada à sua energia e só você pode mudar esse fluxo, só você pode mudar sua mentalidade de prosperidade e fortalecê-la a cada dia, permitindo-lhe efetivamente fazer parte da sua realidade.

Permita-se viver com mais ousadia, arrisque-se mais, sinta-se merecedor, compreenda a razão de seus medos e trate-as com carinho e respeito e, ao eliminá-las, você perceberá que é um ímã poderoso neste Universo, que pode – e deve – atrair muitas coisas desejáveis.

Eleve sua autoestima, ame-se mais e verá como seu fluxo energético mudará. Procure ser otimista, mesmo quando os obstáculos se colocarem à sua frente; eles surgem na sua vida para serem transpostos e superados, nunca alimentados, senão só aumentarão. Fique certo disso!

A sua mente deve estar sintonizada com a prosperidade e não com o medo. Você sentirá que atrairá pessoas e fatos que lhe trarão prosperidade, que lhe ofertarão o puro e verdadeiro amor.

Seus pensamentos guiam o seu caminho, entretanto, se eles estiverem bloqueados por sentimentos de medo e frustração, você deixa de conquistar as dádivas que o Universo tem a lhe oferecer. Quando os pensamentos estão organizados e direcionados para um objetivo determinado, tudo fluirá a seu favor. Acredite!

Dicas terapêuticas para ajudar a eliminar os nossos medos:

  • Meditação: mantras (eu, particularmente, gosto do mantra de Ganesh, que ajuda a remover obstáculos): Om Gam Ganapataye Namaha Sharanam Ganesha.
  • Cristais: olhos de tigre, ágata de fogo, dolomita marrom.
  • Florais de Bach: mimulus, contra medos de origem conhecida; aspen, contra medos de origem desconhecidas.
  • Óleo essencial: lavanda traz paz e tranquilidade durante o período de transição.
  • Afirmação positiva: “Estou elevando agora a minha consciência aos altos níveis de pensamentos e energia criativa, e me liberto do medo, da angústia e das frustrações. A minha vontade de ser próspero e feliz, dia a dia, minuto a minuto, aumentará e eu me sinto abençoado(a) pelo Criador do Universo.”

Substitua a mentalidade restritiva que você criou por uma mentalidade próspera, pois todos nós nascemos para sermos felizes.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Evgeny Atamanenko/123RF Imagens.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.