Abrace o seu presente, emane gratidão e apaixone-se por tudo o que há de vir



Pare para pensar em tudo o que você já viveu até hoje. O quanto você aprendeu com cada pessoa que passou em sua vida, com aquelas que ficaram ou com quem simplesmente partiu sem deixar explicações.

Pode ser que algo de seu passado ainda o atormente, faça com que você se martirize constantemente…mas quero que você saiba que está tudo bem.

Somo seres em constante aprendizado e evolução, e aprender a ressignificar de forma positiva os acontecimentos de nossas vidas, não é uma tarefa fácil a ser feita. Exige muito amor-próprio, autoanálise e formulação de pensamentos críticos a respeito de cada situação.

No entanto, pense no quanto TUDO que você passou ou tem passado é fundamental para a construção do seu “eu”. Tendemos a pensar que temos uma real essência de nós mesmos através de grandes feitos na humanidade, mas na realidade somos apenas pessoas “comuns”, aprendendo com tudo o que é possível, fazendo com que nossa essência não seja inerte e sim uma junção de acontecimentos e gostos, até o final de nossas vidas.

Permita-se arriscar, explorar, conhecer. Não procrastine a vida, pois ela possui tempo limitado, nos fornecendo possibilidades sensacionais e passageiras, que muitas vezes só dependem de um pouco de nossa coragem para acontecer.

Aproveite cada instante como único, no momento presente.

Tente descobrir suas vontades, seus ideais, suas formas de pensar e agir. Dessa forma, aprendemos a filtrar o que queremos de fato, criando expectativas em fatos concretos e não aceitando menos do que realmente merecemos.

Cada pessoa possui um universo dentro de si, e temos que compreender que não é qualquer uma que deseja ou consegue mergulhar em nosso universo. Permita-se, antes mesmo de acontecer e vivenciar algo, a confiar e amar o seu futuro.

Pense na última coisa que te fez imensamente feliz: se você estivesse “preso” à situação antecessora a ela, não a teria vivido. Portanto, temos que aprender a confiar em nós mesmos e naquilo que o Universo tem a nos oferecer.



Como sempre digo em meus textos, todo mundo merece ser feliz, sem precisar nunca da tristeza de alguém para que isso ocorra. Não podemos nos privar de viver toda a magnitude que a vida tem a nos oferecer por medo, simplesmente, de nos permitir e ser feliz. Devemos saber que nossa liberdade não acaba a partir do momento que a liberdade do outro começa.

Nossa liberdade de encontro com a liberdade alheia continuam andando juntas, podendo ter pontos de vistas divergentes, mas se agregando com respeito e empatia.

O mundo possui suas infinitas descobertas, assim como cada pessoa possui infinitos universos a serem descobertos dentro de si.

Temos que aprender a valorizar e, principalmente, a aceitar o quão maravilhosos as pessoas, os momentos e os instantes podem e vão ser!

Abrace seu presente, emane gratidão e permita se apaixonar por tudo o que você merece, porque o mundo é seu e você é merecedor de todas as coisas magníficas que ele tem a lhe oferecer!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / xalanx






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.