publicidade

Abrace seus pais, e diga, ou melhor, mostre o quanto são importantes e essenciais em sua vida!

Carta aos nossos pais…

Ser pai e mãe não deve ser tarefa fácil, são tantos dilemas, tanta coisa a se fazer e para aprender.



Isso só porque vejo os sacrifícios dos pais, inclusive dos meus. Veja pelo lado da mulher, grande parte tem o sonho de ser mãe, mas nunca imaginamos de fato quais as mudanças e dificuldades, desde a aceitação da mudança do corpo, as noites sem dormir, e o amor incondicional que já surge na descoberta em gerar um pedacinho seu.

O pai não passa muito distante disso, é uma euforia em saber que terá que ser responsável por mais uma pessoa, em querer sempre ser e dar o melhor, o homem traz muito essa questão de querer representar a figura do herói para seus filhos.

Mães que acabam “se afastando” do mercado de trabalho para acompanhar mais de perto o desenvolvimento do bebê, ou muitas que ainda assumem todos os papéis: dona de casa, mãe, amiga, companheira e profissional. Não é para qualquer uma, é preciso muita força, mas elas sempre dão um jeitinho, sem esquecer ainda de dar todo o amor.

O pai que dorme pouco, que tenta aprender a trocar uma fralda, que batalha muito para ter sucesso em suas tarefas.

E será que no dia a dia, nós filhos somos capazes de valorizar tanta luta, tanto amor?


Será que reconhecemos o “trabalho” que damos para eles? Eu sei que cada vez que chamo meu pai, ou falo “mãe preciso te falar uma coisa”, a cabeça deles deve imaginar tantas coisas, o coração chega a entrar em descompasso porque eles sabem a filha é puro agito e cheia das novidades, sonhos mais inimagináveis.

Mesmo diante de tanta emoção forte, eles nunca, jamais cogitaram dar as costas. Os pais têm essa mania, não é mesmo? De não desistir dos filhos, não que eles concordem com tudo, mas quando existe a opinião diferente, eles estão sempre dispostos a fazer enxergar de outra maneira e talvez tentar mostrar o melhor caminho.


Na grande maioria das vezes, eles estão certos, sabem quando aquela amizade não é confiável, mesmo longe sabem quando nós filhos estamos sofrendo, e sofrem junto, compartilham da nossa felicidade, que para eles é o dobro, pois é um misto com o orgulho que sentem.

Pai e mãe é uma coisa louca, transbordam amor, sabedoria, não são perfeitos, nem nós como filhos somos, mas eles se encaixam exatamente no que precisamos, até nos conflitos, é nisso que amadurecemos, construímos nossa personalidade.

Eu não sei vocês, mas eu devo tudo que tenho e sou aos meus pais, e apesar das dores de cabeça que causei, sei que a satisfação da pessoa que me tornei é muito maior.

Abrace seus pais, e diga, ou melhor, mostre o quanto são importantes e essenciais em sua vida, acho que eles deveriam ser eternos, como não, aproveite enquanto aqui estão.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.