ColunistasOração

ADeus ano velho, feliz ano novo! – com cerimônia de libertação:

Estamos nos últimos dias do ano. E pra que o próximo ano seja maravilhoso, separei com muito carinho sete dicas pra você melhorar sua própria energia e da sua casa.



São práticas para você se despedir deste ano com gratidão e receber o novo com muita inspiração.

  • Libere espaço para coisas novas. Perceba que muitas coisas na sua casa não fazem mais parte de quem você é agora, e elas podem abençoar outras pessoas. A regra é desapegue de tudo que não utiliza, pode ser através da doação ou venda de tudo que este em bom estado, e jogando fora o restante.

  • Faça uma limpeza geral para receber o Ano Novo. Use a sabedoria antiga e apos deixar tudo limpo, banhe seu ambiente com água e anil (aquele produto azul usado para lavar roupas). Dilua um tablete em cerca de 2 litros de água e comece a passar pelo batente de sua porta de entrada, e prossiga em todos os cômodos para purificação do local. Acenda um incenso, como o de sálvia branca que é um excelente purificador. Para energizar o local pulverize uma mistura de água com algumas gotas de óleo essencial de alecrim ou lavanda, ou até mesmo p chá das ervas naturais. Aproveite para limpar e energizar seus cristais. Vale durante o processo um mantra e entrar em sintonia com o Divino enquanto faz sua limpeza. Deixe sua casa linda para o novo ano, coloque flores, use suas melhores louças, decore a mesa…

  • Compre uma agenda para o próximo ano. O habito de anotar tudo que precisa realizar ajuda na organização do dia a dia. Isso te fara mais produtivo. Tarefas pontuais, compromissos, gastos e prazos devem estar sempre nela, centralizando tudo que precisa fazer e evitando papéis solto, que te fazem perder bastante tempo na hora de procurar. No final de cada dia anote pelo menos três coisas que aprendeu, este habito te trará excelentes resultados.

  • Reflita quais têm sido suas escolhas. Tem se guiado pelo medo? E se preocupado muito? Caso a resposta seja positiva te faço novas perguntas? Você pode resolver tudo? Ótimo! Então pra que se preocupar? E se não pode, pra que se preocupar? A sensação de que temos controle de algo é falsa. A nossa responsabilidade é apenas de ser um cocriador consciente e se permitir receber todas as coisas boas reservadas para nós. Inclusive os aprendizados que as vezes Estamos aqui para aprender e criar uma realidade linda. E pra isto optar pelo caminho do amor é a solução. Decida programar sua mente para coisas boas, se conectando cada dia mais com coisas boas.
  • Faça seus pedidos: o primeiro dia do ano é excelente para você fazer um quadro de visualizações, um caderno, uma lista, ou o que preferir para mostrar ao Universo aquilo que deseja para este novo período. Separe figuras, especifique data, lugares, pessoas. O importante é que você deixe tudo muito claro, com detalhes e acredite!

  • Agradeça! Seja pelo ano que passou, ou pelo que está vindo. Deixe que este sentimento venha do seu coração para expandir em mais daquilo que está agradecendo. É simples assim, tudo que você agradece cresce. Por isso, seja grato. Pra adquirir o habito de agradecer todos os dias você pode ter um pote da gratidão onde anota tudo que é grato durante o ano em papéis para depositar ali. Um caderno de Gratidão também pode ser ótimo, nele todas as noites ira anotar no mínimo três agradecimentos do dia. Entre outras técnicas como a pulseira da não reclamação e a pedra da gratidão.

  • Cuide-se com carinho! Beba muita água, faça atividade física, escolha alimentos saudáveis, medite, tenha momentos de lazer, aprenda a dizer não, passe algum tempo sem fazer nada, tenha pensamentos positivos, respire conscientemente, perdoe a si e os outros, conecte-se com a natureza, ouça música, conheça lugares novos, faça coisas diferentes… Viva todos os momentos da sua vida praticando o amor próprio.


Tenho certeza que estas dicas farão seu ano muito melhor e pra complementar tudo isso, meu presente para você é uma CERIMONIA DE LIBERTAÇÃO, pra desapegar de tudo que não te representa e receber o ano novo arrasando.

Você vai precisar de:

01 caderno espiral


01 caneta ou lápis

01 vela com suporte (Azul turquesa, branca ou violeta )

Fósforo ou isqueiro

Objeto grande, seguro, para se queimar folhas de papel.


01 folha pequena, colorida, da cor de sua preferência.

Objetos complementares, de sua preferência (incenso, flores, imagens, cristais, etc).

Em uma mesa, arrume todo o material para que fique disponível.

Eleve uma oração e peça que seu Anjo da Abundância e seu Anjo da Guarda estejam com você naquele instante.


Na folha pequena, colorida, escreva a seguinte oração:

“Eu alegremente libero o passado a fim de permitir a mudança pela qual anseio, e à qual dou as boas vindas, de coração, alma, inteligência e coragem abertos. Sou alegre comigo mesmo por esta resolução”. (Assinatura)

Leia a oração em voz alta, várias vezes, até sentir que deixou de ser mecânica, que suas palavras realmente representam sua convicção.

Acenda a vela e novamente convide seus Anjos da Abundância e da Guarda a estarem com você naquele instante.

No caderno, liste, sem censura, todas as dores que o atormentam. Não se preocupe com cronologia. Vá colocando tudo que lhe venha à cabeça. Ao terminar, leia com atenção e coloque o que foi esquecido. Se notar que a mesma coisa foi escrita várias vezes, não se preocupe. É algo que incomoda muito e precisa mesmo de várias ancoragens para sair de dentro de você.

Leia novamente a relação, e enquanto faz a Oração da Liberação, arranque do caderno as folhas, mentalizando arrancar de sua vida, de sua alma, de seu coração, toda aquela dor. Caso as folhas sejam muitas, arranque de duas ou três por vez, senão sempre ficará a impressão de não ter conseguido tirar aqueles problemas de sua vida.

Durante todo o processo repita a Oração da Liberação. Coloque o meio destas folhas sobre a chama da vela, e deixe-as pegar fogo. Coloque-as então no local adequado para que queimem em segurança. Caso sejam muitas, deixe as primeiras queimando e vá arrancando as folhas, até que todas estejam queimando. Mas, por que começar pelo meio? Porque representam o meio de nosso corpo. Sempre dizemos – “Parecia que eu havia levado um soco no estômago, quando vi aquilo! Minha barriga gelou naquela hora! Meu peito ficou como se meu coração tivesse sido arrancado!” Já que todas estas emoções nos pegam o meio do tronco, o fato de queimar as folhas a partir do centro, representa a limpeza destes locais.

Assim que as folhas queimarem, dizendo de memória a Oração da Liberação, ponha fogo também nesta folha e coloque-a em cima das cinzas das outras, no sentido de queimar até as cinzas, de purificar estas cinzas.

Agradeça aos Anjos pela proteção e encerre a cerimônia.

Leve o objeto com as cinzas até a pia e deixe correr água sobre elas, que sejam levadas embora, para que nada reste.

De tempos em tempos você pode repetir esta cerimônia.

Lembre-se que você é a única pessoa capaz de realizar seus sonhos, faça acontecer!

Um ano novo com muitas realizações e sucessos.

Gratidão por fazer parte do meu ano.

Com amor

Flávia

A visita diária da felicidade…

Artigo Anterior

Carta para o amor que ainda vai chegar…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.