Afirmações para aumentar sua confiança no fluxo da vida



Tenho que confessar que, por diversas vezes, eu desacreditei do fluxo da vida. Principalmente porque minha autoconfiança nunca foi alimentada para que eu pudesse confiar que estava fazendo as escolhas certas para minha vida.

Por isso, sugiro que faça essas afirmações para aumentar a sua confiança no processo da vida.

Certamente você sentirá o poder que essas simples sentenças têm de nos trazer para o momento presente, conectando-nos com a nossa essência e verdade sobre a vida.

Aliás, quando foi a última vez que você disse: “Eu sinto orgulho de mim mesma!”, “Estou tão feliz com a minha vida!”?

Normalmente, temos o hábito de reclamar o tempo todo!

– Minha vida está um caos!

– Estou tão cansada!

– Estou tão estressada!

Pode ser que você esteja lidando com muita coisa ao mesmo tempo e se sinta sobrecarregada. Então, use as afirmações a seguir para se distanciar da energia do negativismo e pessimismo. Especialmente se sua vida estiver estagnada.

Entretanto, pesquisas no departamento de Psicologia da Universidade de Stanford apontam que as afirmações, quando praticadas diariamente, têm o poder de alterar o nível celular do cérebro. Dessa forma, os níveis de autoestima aumentam, criando uma proteção que tende a ameaçar nossa integridade.

Então, aqui compartilho algumas afirmações para que você possa potencializar os seus níveis de autoconfiança e se sentir mais segura quanto ao rumo que sua vida está tomando.

Eu tenho uma vida incrível!

Às vezes, temos o hábito de olhar para a vida de outras pessoas e achar que são perfeitas! Pode ser o estilo de vida, a carreira, a família que construíram.

E então surge o pensamento “a vida sorriu para essa pessoa, ela não precisa lutar como eu”. Toda vez que pensamos assim, estamos apenas usando uma desculpa para dizer que você não merece a mesma felicidade. Além disso, é como se você afirmasse que você não é digno de receber e viver coisas maravilhosas.

Não importa se você se sente estacionada na vida ou se você acha que tem menos que os outros. Todos estamos destinados a viver experiências de vida incríveis! Assim como perceberá que você já possui pessoas, momentos e coisas impressionantes em sua vida.

Faça uma lista delas e, ao final, afirme que você tem uma vida incrível.

Eu estou fazendo o melhor que posso

Provavelmente, não estou afirmando que é verdade, você já desacreditou das coisas que realizou até hoje. Quantas vezes por semana, por exemplo, você já parou para contar todas as coisas que superou, sejam elas grandes ou pequenas?

Todos temos a tendência em ser um bocado exigentes conosco. Bem como em acreditar que estamos sempre passos atrás de onde achávamos que deveríamos estar.

É natural e até saudável ir atrás de algo melhor e maior, mas quando estamos nessa busca, em algum momento surge o peso das responsabilidades e sentimos como se tudo estivesse desmoronando em nossas cabeças.

Portanto, diga a si mesma que você está fazendo o que pode. Não dá para abraçar o mundo e está tudo bem deixar alguns pratos caírem.

Eu me amo e me aceito como sou

Ainda no âmbito da comparação com a vida dos outros, temos também o hábito de não nos achar boas o bastante. Dessa forma, amar-se e aceitar-se exatamente como é nos dá o poder de reconhecer nosso próprio valor.



No momento em que você diz essa afirmação, está certa de que você é digna de amor, sente-se confiante de ser exatamente quem é, é confortável com você mesma e não precisa questionar suas ações o tempo todo.

Se posso dar uma dica, nesse momento, busque por livros ou palestras online que o ajudem a aumentar sua autoestima.

Eu me perdoo e me liberto de tudo

Não apenas perdoar, como também se libertar de suas escolhas do passado. Elas não refletem quem você é agora. E se você acredita que cometeu muito mais falhas do que acertos, perdoe-se!

Perdoar a si mesma é se libertar da constante censura, ansiedade e frustração da culpa pelo que você acha que fez de errado. Porém, nem sempre as coisas saem como planejado. E quando esse sentimento de culpa vier à tona, lembre-se de afirmar: “Eu me perdoo e me liberto de tudo.”

Eu estou no controle da minha vida

Certamente existem fatos em sua vida que você não tem como controlar. E sem dúvida alguma você reage a esses fatos com as suas emoções. Fatos esses vão estressá-lo, tirá-lo do sério, mexer e abalar suas estruturas.

Por outro lado, essas emoções têm algum significado e querem lhe ensinar alguma coisa. Essas reações podem ter um controle, a partir do momento em que você entender a mensagem que elas querem lhe trazer.

Diga a si mesma, repetidas vezes, que você está no controle da sua vida. Esses momentos de reviravoltas em sua trajetória fazem parte do processo de crescimento e amadurecimento. Aceite-os com amor. Respeite-os com integridade.

Você pode decidir que isso lhe tire a paz ou pode decidir aceitar e lidar com esse momento usando sua sabedoria.

Eu me sinto em paz com o momento presente

Falando em paz, aqui estamos. Acredite e aceite que você está exatamente no momento em que deveria estar. É extremamente difícil essa tarefa, eu sei e trabalho nessa afirmação.

Mas confie e repita para si todos os dias que tudo é temporário. Você está cercada de infinitas possibilidades o tempo todo. Não se mantenha presa a única porta que está conseguindo enxergar agora.

Essa é uma das afirmações mais poderosas para quando se está preocupada com o futuro. Do mesmo modo, quando se sente insegura com as mudanças que precisam ser tomadas.

Não habite no passado, não sonhe com o futuro, concentre-se no momento presente.

Se você busca construir um futuro que lhe permita viver as experiências que tanto sonha, deixe o passado onde ele está agora. Afinal, ele não poderá ser alterado. Não existe uma forma de mudar o que aconteceu, mas você é capaz de recomeçar e fazer diferente.

Depois que fizer as pazes com o momento presente, procure apreciar os pequenos detalhes. Agradeça pelos mais simples acontecimentos que juntos tornam o dia vivenciado memorável!

Considerações finais

Por fim, meu propósito com essas afirmações para aumentar sua confiança no fluxo da vida servem para que você, eu e muitos de nós possamos nos concentrar em nosso bem-estar mental.

Em outras palavras, acredite que nossas forças são muito mais poderosas do que nossos momentos de angústia e ansiedade. Especialmente quando sentimentos que não estamos progredindo em determinada atividade ou área de nossa vida.

Você não precisa se concentrar em tudo de uma única vez. É possível e necessário determinar um propósito para cada etapa de nossas vidas. E não há problema algum em começar com um passo de cada vez.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.