Ah, que vontade de me apaixonar!

4min. de leitura

Ah, que vontade de me apaixonar. Mas, eu digo qualquer paixão, me refiro àquela avassaladora, como nos filmes e novelas.

Uma paixão, ou várias paixões, que nos fazem acreditar que a vida vai além dos barrancos e das quedas.



Sabe aquelas histórias, onde o mocinho e a mocinha se conhecem, tudo dá errado, mas em questão de semanas se acerta? Sabe aquela paixão que dura o filme todo, onde um não pode viver sem o outro, onde o universo conspira a favor e tudo parece acontecer para que os dois fiquem juntos? É quase isso o que eu preciso.

Preciso de uma paixão que não passe, um desejo que não se acabe, um relacionamento que não caia na rotina. Preciso ser conquistada todos os dias e a cada segundo. Você acha que isso é muito? Não, não é muito. E sabe por quê? Porque se sentir desejada, ser conquistada é o que faz com que o nosso tanque do amor e da autoestima se mantenha cheio.

Não há quase nada no mundo, melhor do que ser conquistada. Receber flores mesmo após um ano de namoro, receber cartas depois de 5 anos de casamento, ficar surpresa com uma atitude romântica mesmo fora de datas especiais, e receber demonstrações públicas de afeto são apenas algumas das coisas que fazem com que qualquer pessoa se sinta verdadeiramente amada.


Sim, eu disse qualquer pessoa. Isso porque sentir-se amado não é uma necessidade feminina, mas sim uma necessidade humana. E o homem que disser que não gosta de receber carinho ou de ver que uma mulher está completamente apaixonada por ele, não passa de um homem que esconde seus sentimentos ou que se fechou para o mundo com medo de experimentar o melhor sentimento que poderia existir, o amor.

O amor é o que nos move, é o que faz o mundo caminhar e, é o único motivo para que o mundo ainda exista. Sabe por quê? É o amor que cria a compaixão e extermina guerras, o amor, une as pessoas mesmo que elas tenham acabado de se conhecer, ou ainda nem se conheçam. Foi o amor que fez com que os vilões parassem, se rendessem, desistissem ou simplesmente morressem. O amor por pessoas, pela terra, pelo chão, por si mesmo.

E seja lá qual for a melhor maneira de amar, ou de se sentir amado, o que é certo é que entre duas pessoas que se desejam é preciso existir a conquista diária. Aquela que não para, e não por medo de perder, mas sim, para demonstrar o quão importante é amar e estar ao lado de alguém tão especial.


Então, sim, eu preciso me apaixonar, preciso amar, preciso ser conquistada.

Não pense que sou louca por querer que seja como nos filmes, pois isso só demonstra que eu, assim como milhares de outras pessoas, ainda acredito no amor de verdade e na magia que somente uma paixão verdadeira pode trazer para nossas vidas.

Eu quero essa magia aqui, quero meu coração fervendo. Quero sentir meu corpo estremecer quando vir alguém passar e saber que mesmo distante, existe alguém pensando em mim. Acordar com flores na porta, café da manhã na mesa, um carinho ao pé do ouvido ou quem sabe uma canção feita especialmente para mim.

E como dizia uma velha canção que demonstrava todos os sentimentos e desejos que aqui expressei, quem é que não quer ter um amor assim?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.