Além do diploma…

3min. de leitura

Desenvolver-se intelectualmente é algo que sem dúvida alguma, agrega, desde que se desenvolva também o potencial humano. Tornar-se alguém melhor é missão para vida inteira, é um processo contínuo.



As empresas de sucesso perceberam a importância de ter em seus quadros, profissionais com habilidades comportamentais que vão além das competências técnicas, assim nossos gestores buscam cada vez mais por profissionais competentes, éticos, determinados e com visão de futuro.

Quanto mais aumenta o nível da competitividade, as questões relativas à capacidade de enfrentar e conviver com altos níveis de pressão tornam-se evidentes. Conviver cotidianamente com este nível de pressão não requer apenas intelecto relevante, mas, condições físicas e mentais saudáveis.

alem do diploma


Quem demonstra controle emocional, autoestima elevada e autoconfiança têm capacidade para identificar muitas soluções para os problemas enfrentados no dia a dia. Pode ser definida como nossa capacidade de nos relacionarmos de forma assertiva e positiva com as pessoas, isto implica autoconsciência, motivação, persistência, empatia, entendimento e características sociais como persuasão, cooperação, negociações e liderança.

Pode-se alcançar por meio de treino e esforço, mas isso requer persistência. As pessoas têm de identificar exatamente o que querem alcançar. Portanto, nota-se a valorização do ser humano como um parceiro e não mais como uma ferramenta.

As pessoas com prática emocional bem desenvolvida têm mais probabilidade de sentirem-se satisfeitas e serem eficientes, dominando os hábitos mentais que fomentam sua produtividade. As que não conseguem exercer controle sobre a vida emocional travam batalhas internas que sabotam sua capacidade de se concentrar no trabalho e pensar com clareza.


Ter autocontrole diante de situações variadas é essencial para o crescimento profissional, independente da carreira que se escolhe seguir. Ser feliz não está no emprego perfeito, no encontro da pessoa perfeita, a felicidade se encontra em como nos relacionamos conosco e com os que estão a nossa volta, é ser.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.