Algumas pessoas estarão por perto quando você chorar, mas não suportarão a sua vitória.

4min. de leitura

Por mais estranho que pareça, isso é uma realidade: algumas pessoas se afastarão de você, tão logo a sua vida comece a dar certo.

Ao constatar isso, é provável que você fique sem entender o que aconteceu, talvez você se pergunte onde errou com elas. Pode ser que você busque por elas para compartilhar as suas conquistas, talvez você queira falar com elas sobre um relacionamento bacana que esteja vivendo.



Talvez você sinta vontade de falar com elas que você passou num concurso público ou que foi promovido no trabalho, mas não as encontrará.

É provável que você sinta muita gratidão  por essas pessoas que, de uma hora para outra, ficaram indisponíveis aos seus contatos, isso porque elas sempre estiveram por perto nos tempos de dificuldade.

Então, você perceberá que, essas pessoas, na realidade, nunca foram solidárias a você, quero dizer, elas ficavam sempre por perto nos momentos de dificuldades como uma espécie de “plateia mórbida”, mas nunca torceram por você e nunca fizeram nada sequer para  te encorajar. Provavelmente, elas até o desestimulavam de sonhar, plantando em você sentimentos de incapacidade, em forma de “conselhos realistas”.

Entretanto, os ventos mudaram e sua vida ganhou novos ares, você passou a viver um novo patamar, tudo está prosperando, isso mesmo, a tempestade passou e chegaram os tempos de bonança.


Então, você tem se perguntado: por que aquelas pessoas não fazem mais contato comigo e parecem sempre indisponíveis quando as procuro?

Eu te respondo: aquelas pessoas moram no mesmo lugar e você não fez nada que justificasse o afastamento emocional delas. Aliás, quer saber? Você fez, sim. Você as frustrou com as suas conquistas, você as incomoda demais por estar tão bem, mas, por favor, não se sinta culpado(a) por isso, promete?

É um choque de realidade, eu entendo, você imaginava que aquelas pessoas se alegrariam com a sua mudança de vida, afinal, no tempo das “vacas magras”, elas sempre davam um jeitinho de dar o ar da graça, não é mesmo? E você achava que elas estavam sendo solidárias, não é?


Pois é, sinto muito em desapontá-lo(a), elas apenas queriam constrangê-lo com sua presença, elas ficavam por perto como uma forma de tripudiar em cima das suas mazelas, e nunca imaginaram que você fosse capaz de dar a volta por cima.

Mas, entenda, elas não querem ter o desgosto de assistirem a sua vitória e o seu crescimento, elas não têm nenhum interesse no seu sorriso.

Então, agora que você já compreendeu toda a realidade, respire aliviado(a) por elas terem saído da sua vida e agradeça a Deus por não tê-lo(a) deixado enganado(a).

Continue fazendo o seu melhor e não se preocupe. Aos poucos, chegarão em sua vida, as pessoas que se alegrarão com o seu sorriso e que torcerão por você.

Essas novas pessoas estarão por perto, caso você caia, mas estarão oferecendo apoio verdadeiro, não estarão fingindo que se importam, enquanto sorriem por dentro diante da sua luta.

Siga seu caminho com o coração cheio de gratidão e esqueça essa “plateia do mal”.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.