4min. de leitura

Alimentar preocupações não é uma atitude de quem tem fé!

Alimentar preocupações, definitivamente, não é uma atitude de quem tem fé!

Quando menciono sobre fé, não é especificamente sobre uma doutrina, e, sim, sobre formas com que vemos e encaramos a vida. Muitas vezes, em meio às atribulações e implicações, ficamos preocupados e desmotivados de nossa própria vivência, podendo chegar até a nos distanciar dos nossos princípios e caráter.



Nós somos responsáveis pela forma como enfrentamos nossas experiências, por isso, temos que tentar visualizar a beleza no simples fato de nossa singela existência. Aceitar que as situações acontecem porque deveriam acontecer.

Deixar de viver o aqui e agora, para dramatizar o passado ou afligir o futuro, apenas causa frustrações em nossas emoções, sentimentos e nossa conduta perante as situações presentes.

Temos que analisar nosso passado com gratidão, porque, sem tais acontecimentos, não conseguiríamos seguir nossa evolução psicológica, mental, pessoal e sentimental. Tudo que acontece e tudo que está acontecendo em nossas vidas é de suma importância em nossa trajetória existencial.


Nunca duvide de suas capacidades de preencher-se de luz, felicidade e amor. Cada ser foi criado para algum propósito, e se você é aquela pessoa que não acredita especificamente em um propósito, crie seus próprios propósitos e suas próprias significações. Veja quais são seus alicerces morais e éticos e conduza suas ações, baseando-se neles.

Sei que, às vezes é difícil entender se estamos em fase de novas descobertas ou se, na realidade, estamos nos distanciando de nossa “essência”, mas é fundamental passar por essa fase de “crise existencial”, para promover análise, reflexão e mudanças positivas no fluxo de sua vida.

Não tenha receio do novo, às vezes, agir holisticamente e acreditar em seu coração é importante!


Confie plenamente no que a vida tem a lhe oferecer. Tendo fé, você terá ciência de que alimentar preocupações, definitivamente, não é atitude de quem tem fé!

Saiba definir quais são seus verdadeiros princípios e não desfoque deles, haja com determinação e confiança de que tudo no final valerá a pena e você, finalmente, verá o quanto toda sua história foi essencial para sua evolução e para a evolução das pessoas que estão ao seu redor.

Cada ser humano tem o seu espaço no universo, cada ser humano tem sua singularidade e unicidade, portanto todos merecem o melhor que a vida tem a oferecer. Então, não desconfie, as melhores coisas, pessoas e situações estão por vir em sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: racorn / 123RF Imagens

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 31/03/2018 às 7:10





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.