3min. de leitura

Amar não requer tempo nem tem preço!

Nunca se ouviu falar que alguém foi a algum estabelecimento comercial para comprar amor.



No mundo dos negócios, muitos profissionais transmitem, claramente, que tempo é dinheiro e, realmente, é. Se um consumidor adquire um produto com defeito, não por culpa dele, terá que despender o seu precioso tempo para buscar uma solução, em vez de exercer outras atividades agradáveis, úteis ou importantes, como estar ao lado das pessoas que ama, num momento especial.

Essas pessoas e esses momentos não têm preço! Amar não requer tempo nem tem preço! Amar é um bem inestimável, que se adquire nesta vida e se leva para a eternidade. Amar, além de não exigir tempo nem preço, não requer espaço.

Pessoas queridas partem para a outra vida, vida tal inalcançável temporariamente, mas o amor e a saudade permanecem e, por vezes, são tão intensos, que apertam n’alma, no coração.

Até que Deus permita, não há chaves que possam abrir esse portal, o qual tanto almejamos adentrar.


Sim, tempo é dinheiro, mas amar não requer tempo nem tem preço. Nunca se ouviu falar que alguém foi a algum estabelecimento comercial para comprar amor. Os mais valiosos sentimentos e inigualáveis sensações do mundo são presentes divinos! Amor, amizade, lealdade, fidelidade, respeito, cumplicidade não estão à venda e são cedidos gratuitamente por Deus à Sua criação.

Assim, não hesite em amar profundamente, em ser amigo pronto a ajudar, em ser leal ao parceiro amado, oferecendo-lhe sua mais pura cumplicidade. Invista o seu precioso tempo não somente em fazer dinheiro mas, principalmente, em viver, na essência, o que não tem preço. Tudo o que é inestimável será levado deste para o outro lado, e por mais que seja consumido, jamais se esgotará.

Amor não tem preço, não exige tempo nem espaço, e nunca se findará.

 


Ensinamento extraído do livro “Enigma – Todo começo tem um fim”, de minha autoria. Letras do Pensamento, 2018.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Leah Kelley/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.