3min. de leitura

Amigos verdadeiros são poucos? Ora, se não é verdadeiro, não é amigo!

Amigos verdadeiros são poucos? Na realidade, só existe um tipo de amigo. Se não é verdadeiro, não é amigo.

Os amigos são almas companheiras enviadas para caminhar conosco em nossa trajetória na Terra. Alguns ficam por pouco tempo e são aqueles com os quais devemos aprender algo, ensinar algo, ajudando-nos mutuamente, em algum pedaço do caminho.


Outros amigos ficam para a vida inteira, são aqueles que evoluem junto conosco e nos apoiam, assim como os apoiamos e passamos por várias fases da amizade.

Algumas pessoas se iludem achando que amigos não brigam. Isso não existe!

Amigos se desentendem, mas, como são amigos, voltam a se falar, lembrando-se com risadas daquela vez em que se estranharam. Não é por que vocês brigaram, ou você ou seu amigo fez algo que não foi legal, que ele deixa de ser seu amigo.


Se seu amigo fizer alguma coisa que você não gostar, por favor, perdoe-o, pois, ele pode não saber o que está fazendo. Lembre-se de que você também poderá cometer erros e gostará de ser perdoado também.

Quando ele se sentir triste, sente-se ao seu lado, coloque seu braço no ombro dele e diga: “Eu o entendo”.

Vá sempre ao encontro dele e demonstre sua alegria quando ele chegar. Pois, às vezes, as pessoas vão embora sem aviso e não temos a chance de dizer o quanto gostamos e ficamos felizes por estarmos com elas. Diga isso sempre.

Algumas pessoas costumam dizer: “Amigos verdadeiros são poucos”, mas, na realidade, só existe um tipo de amigo. Se não é verdadeiro, não é amigo.


Amigos existem, pois, aqui na Terra, precisamos dividir o que vai em nossa alma com alguém que entende nossa alegria e, muitas vezes, nossa dor.

Não esqueça nunca de que é a sua amizade que  tem o poder de curar o coração de alguém.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: langstrup / 123RF Imagens


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.