3min. de leitura

Amor bem resolvido é assim… sem história mal contada, palavra não dita ou lágrima disfarçada

Uma relação feliz é quando não há tapete para se esconder nada. Nenhuma história mal contada, nenhuma mensagem, nenhuma palavra não dita, nenhuma lágrima ou riso disfarçado.


A gente acorda, vive o dia, dorme e é a mesma pessoa o dia todo, porque não tem necessidade de inventar personagem. 

Não tem coisa escondida na gaveta das meias, nem debaixo do colchão. Nem se pede para a mãe guardar na casa dela aquela caixa, ou aqueles papéis, ou aquelas cartas e fotos. Não se precisa ficar imaginando uma história para esconder a verdade ou ter medo de falar enquanto está dormindo.

Não tem nada que possa ser encontrado, algo que tenha feito ou que aconteceu e que alguém se lembre e que nos deixe em  maus lençóis.


Não se tem medo de andar em lado nenhum, nem de encontrar quem quer que seja. Não é preciso manter na agenda de contatos suplentes, caso tudo dê errado. Não tem vida dupla. Não se suspira pelo que passou, nem fica a desejar estar em outros braços.

Numa relação feliz a gente quer ganhar junto, lutar junto, superar junto, voar junto. 

Não se esconde nada para depois nem se procura ficar em vantagem como seguro, caso alguma coisa aconteça.

Sendo assim, não se quer ser o mais inteligente nem o mais esperto. Não se reclama, vai-se e faz. Não se enche de defeitos o outro para sentir-se bem, busca-se ser melhor, pelo simples fato de que faz parte da equipe e estar bem é o melhor que se pode fazer.


Não se usa o outro. Não existem objetivos só seus. A gente mergulha consciente de que saber nadar não é certeza, mas ficar à margem com um pé dentro e outro cá fora não serve mais.

Uma relação feliz é aquela em que a gente pode adormecer num abraço sincero e acordar no meio da noite com receio de estar machucando com o nosso peso, trocar de ser abraçado para ser o que abraça e aconchega no peito porque viver um amor bem resolvido é assim.

Somos abrigados e abrigamos mutuamente.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.