Animais também são curadores

5min. de leitura

Este tema já é de conhecimento de muitas pessoas, principalmente aquelas que possuem e amam seus animais de estimação. Quando falo dos animais, falo de todo o reino animal, mas é claro que podemos observar melhor aqueles animais que estão mais próximos de nós, como os cães e gatos e é neles que pretendo focar a atenção deste texto.



Os gatos são animais de energia centrada, misteriosos em sua natureza e possuem uma percepção fantástica dos mundos físico e extrafísico e das energias sutis que nos cercam. Os gatos atuam como verdadeiros radares de energias sutis e estão mais focados aos ambientes em que vivem, suas casas, mais do que em pessoas.

Podemos dizer que os gatos vivem em dois mundos, eles têm poder de detectar, limpar e transmutar energeticamente ambientes e até pessoas.

Os cachorros são intimamente ligados aos seres humanos e, diferentemente dos gatos, são mais focados nas pessoas e menos nos ambientes, eles costumam transmutar energias absorvendo-as dos seres humanos.

Uma vez li um artigo que muito me chamou a atenção, cujo título era: “Cachorros são lobos com superpoderes”. Ele dizia que os cachorros são os animais com maior poder de adaptação que podemos encontrar no convívio com humanos.


Os lobos são os ancestrais de todos os cachorros, mas o cachorro evoluiu e se adaptou com a convivência com o ser humano, desde tempos imemoriais, e desta forma tornou-se mais inteligente e preparado para a convivência com os humanos do que seu ancestral, o lobo, que continua até hoje na mesma condição anterior e não se adaptou ao ser humano.

Com relação ao poder de cura animal, vou relatar um fato curioso para ilustrar a afirmação do artigo:

Uma vez, minha mãe foi visitar uma sobrinha e, quando chegou em sua casa, começou a sentir uma forte dor no cotovelo, sem motivo aparente. Minha mãe sentou-se na sala e começaram a conversar, quando a cadela começou a lamber longamente aquele cotovelo que doía. A conversa continuou e minha mãe foi embora para casa. Ela havia esquecido completamente a dor no cotovelo. Ao chegar, lembrou-se que antes estava com dor e do fato da cachorra ter lambido por muito tempo o cotovelo que doía e que a dor ter sumido.

Este é um exemplo simples, mas muitas pessoas devem ter observado fatos semelhantes ao redor do mundo.


Os cachorros sentem quando alguém está doente ou precisando de ajuda e ajudam com sua energia potencializada.

Diferentemente dos humanos, os curadores animais não têm dúvidas, julgamentos, pensamentos negativos, preocupações cotidianas de uma mente ativa humana, nem sofrem as interferências que afligem mesmo as mentes dos curadores humanos. Eles apenas sentem e agem com sua energia pura e nos ajudam, curando-nos com essa energia animal.

Eles são incondicionais no pleno sentido da palavra e são possuidores de um amor pelos seres humanos que ainda não pode ser explicado cientificamente, só explicamos através de nossos recíprocos sentimentos, embora algumas pesquisas provem que cachorros submetidos a testes com ressonância magnética ativam a área cerebral referente aos sentimentos.

De qualquer forma, os curadores animais são fantásticos e devem ser valorizados, não só como verdadeiros amigos amorosos, mas também por suas autênticas habilidades naturais terapêuticas, uma vez que suas presenças fazem muita diferença positiva para a recuperação energética, mental e emocional no convívio e na saúde humana, refletindo em uma melhor qualidade de vida.

Sejam felizes com seus amigos curadores animais e deem muito carinho e atenção a eles, porque eles são verdadeiras bênçãos de Deus para nossas vidas, ofertando-nos muito, incondicionalmente.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: alexandralexey / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.