ColunistasRelacionamentos

Antes de pensar em ter um relacionamento sério com alguém, relacione-se seriamente com você

antes de pensar

Algumas pessoas ficam ansiosas para ter um relacionamento sério com outra pessoa e quando isso acontece, logo postam: “em um relacionamento sério”, mas esquecem que todo relacionamento, sério ou não, precisa antes de qualquer coisa de honestidade.



É preciso se conhecer primeiro, ter um relacionamento sério consigo, para somente depois pensar em se relacionar com outra pessoa.

Algumas pessoas colecionam relacionamentos fracassados, que as fazem, sofrer e acabam até falando que têm o famoso “dedo podre” para escolher um parceiro.

Seria muito mais simples se as pessoas procurassem primeiro se relacionar sério com elas mesmas, pois depois tudo fluiria de forma mais honesta com a outra pessoa e, consequentemente, teriam relacionamentos mais duradouros e mais prazerosos.

É preciso aprender a viver o que se quer e, consequentemente, todos saberão exatamente o que você quer, o que você aceita de um parceiro, de nada adianta falar que não quer um parceiro machista e mandão ou que trai e fica criticando mulheres que viajam sozinhas, ou que não fazem o jantar. São suas atitudes que mostram quem você realmente é, e não tem nada de errado em fazer o jantar para alguém, mas é preciso se conhecer e saber exatamente como você quer viver e que tipo de relacionamento quer ter.

Algumas pessoas nem se aproximam de outras por já perceberem em seu modo de viver que aquela pessoa as fará sofrer, caso se relacionem.

Não tem nada de errado com o modo de viver da outra pessoa, é somente alguém que não se enquadra com o que a outra quer para a sua vida e, às vezes, até rola um desejo, uma vontade ou atração, mas o que é mais importante, um desejo de ficar com alguém só pra não ficar sozinha ou esperar e viver com alguém que realmente viva com você, por se conectarem e quererem estar juntos, com respeito e amor, sem ninguém atropelar ninguém.


Antes de procurar por um relacionamento sério com outra pessoa, pare e veja se você já vive um relacionamento sério com você mesmo(a).

De nada importa um relacionamento sério com alguém só para postar fotos ou para que outras pessoas parem de perguntar quando você vai arrumar alguém.

Quando você souber exatamente quem é, o que gosta e o que aceita de verdade, o que menos importa é se você está ou não em um relacionamento amoroso, ou se posta foto ou não, aliás, quem vive muito, mas muito feliz com alguém, não tem tempo para postar tantas fotos, pois estão ocupados vivendo um grande amor.


Antes de pensar em ter alguém, seja alguém para você mesma(o), preocupe-se em se conhecer melhor, preocupe-se em ser feliz sozinha(o).

Isso não vai transformar você em uma pessoa egoísta, isso vai fazer com que, da próxima vez que você for se relacionar com alguém, você irá com honestidade, mostrando exatamente quem é e o que aceita e espera em um relacionamento e isso deixará as coisas mais fáceis, mais leves e você poderá então postar que está em um relacionamento sério com outra pessoa, ou não.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.


Doze segundos para ter o cérebro feliz!

Artigo Anterior

Pais pintam casa estilo van gogh para filho autista não se perder

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.