Apenas um café…

4min. de leitura

Ah, meus cafés!! Eu adoro café da manhã!!

Engraçado como a vida é efêmera. Ela acontece o tempo todo, mas passa tão batido na maioria das vezes.



Eu passei minha vida inteira observando comportamentos, não sei explicar de onde vem isso, mas gosto disso!

Gosto de espiar pessoas, sobretudo gosto de ver como agem diante do meu tema favorito: o amor! (Ah, como gosto de falar de amor, sobretudo do que não é o amor! Rs)

Eu queria esperar para escrever esse texto, mas o imediatismo não deixa, então, que assim seja – eu me aceito como sou!


Acordei hoje de manhã e questionei a mim mesma: “Então, Gabriela, quais são seus planos mirabolantes e infalíveis para hoje?!”.

Lembrei do parque perto de casa, mas senti-me levemente embriagada para tamanho esforço.

Depois fiquei pensando, acho que vou comprar uns livros novos, mas pelo horário minha livraria favorita ainda estaria fechada.


Estômago roncou e lembrei, caramba, não tomei meu café! Ah, meus cafés!! Eu adoro café da manhã!!

Depois de toda essa filosofia, lembrei de um espaço charmoso, que sempre que tento ir está fechado… bingo, achei minha aventura matinal!

No caminho para o lugar eu me questionava se não deveria pegar o carro e ir para a  Holambra, eu comigo mesma em mais uma aventura, mas aí lembrei que para isso precisava de dinheiro e, rapidamente, voltei ao plano inicial, rs!

Estacionei o carro e, claro, tinha um casal saindo, e outro, e outro… tudo bem, eu me amo, vamos lá!

Entrei e logo sentei, juro que não queria observar, por isso saquei logo meu livro e comecei a ler… o objetivo era ficar longe do celular.

Foram só alguns minutos, meu café e meu pão na chapa chegaram e eu fui obrigada a olhar ao redor, já que não adquiri a habilidade de comer e ler!!

De frente comigo um casal de meia idade, passaram todo tempo juntos… uau, sem trocar uma palavra… acho que eles estavam conversando pelo whats, se é que me entendem! Para que olho no olho se tem internet, né?!

O outro casal, fitness, trocaram muitas palavras, talvez saíram de uma corrida matinal e estão aqui agora conversando e comendo um bolo de banana delicinha! Fit!

À minha frente duas famílias com filhos pequenos, parecem entediados, mulheres  dedicando-se aos filhos e os maridos alheios ao universo!

Teve um casal que já chegou causando e dizendo: “Viemos conhecer o lugar!” Pareciam desbravadores do universo! Foi divertido vê-los olhando todos os detalhes da decoração! Ao meu lado, pasmem, alguém tão sozinho quanto eu, exibindo suas tatuagens e seu braço musculoso… melhor deixar para lá! Hahahha

Enquanto escrevo, a vida segue, acontecendo… o café se não tomado, esfria e se eu não tivesse saído de casa, provavelmente não iria ter metade dessas coisas para contar.

De tudo que vi aqui, o amor, possivelmente, esteja em tudo, porque somos todos diferentes e temos nossas particularidades sobre como amar!

Basta compreender o que é amor para você! Com todo amor do mundo um dia mágico para você!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: thepoeticima / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.