ColunistasComportamento

Aprenda a se impor. Na vida, no amor, nas amizades e até mesmo com sua família

Aprenda a se impor

Aprenda a se impor. Na vida, no amor, nas amizades e até mesmo com sua família. Espaços existem para serem respeitados e onde termina o seu, começa o do outro. 



Relevar é importante, porque levar a vida a pau e pedra não é saudável. Mas deixar que as pessoas nos façam de gato e sapato também não é o caminho.

Precisamos estabelecer limites em todos os nossos relacionamentos interpessoais. Aprender a nos impor com respeito e sem agressividade é uma necessidade.

Devemos nos doar, sim, fazer o bem sem olhar a quem, mas não podemos esquecer de filtrar tudo aquilo que não nos faz bem também.


Amizades, relacionamentos que sugam, que se aproveitam da nossa boa vontade, não nos fazem bem, porque é necessário que exista mutualidade.

Em tudo e para tudo nessa vida, devemos almejar o equilíbrio.

Até mesmo a nossa família, precisa respeitar nossas vontades, nossas decisões e nosso espaço. E, às vezes, temos que ensinar às pessoas como queremos e gostaríamos de ser tratados.

E isso nada mais é do que amor-próprio e autorrespeito. Afinal, tudo começa a partir de como nos vemos e nos tratamos.


Se aprendemos a nos amar, respeitar e cuidar de todos os aspectos de nossa saúde mental, física e espiritual, trataremos os outros da mesma maneira, com amor, respeito e compaixão.

Então, não podemos permitir que nossa bondade, gentileza e generosidade sejam confundidas com fraqueza e submissão às decisões, opiniões e vontades alheias. 



Direitos autorais da imagem de capa: girls-wallpaper / 180603

Respiração: fonte de vida!

Artigo Anterior

Encerrar ciclos, virar a página, curar as feridas para, finalmente, escrever uma nova história

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.