Aproveite que o ano vai mudar e mude também!

5min. de leitura

A sabedoria nos ensina que a vida é feito de ciclos…



Tudo termina, mas nada se perde. Tudo chega a um fim, mas nada realmente acaba. Em nós fica um pouco de cada coisa.

Penso, que não sejamos nós que passamos pela vida, mas a vida que passa por nós. Pois, não importa para onde vamos, sempre estamos dentro de nós mesmos, aconchegados em nosso mundo interior. Neste mundo, vivemos entre a consciência e a inconsciência. Adormecidos e esquecidos de nós mesmos, cada fato da vida nada mais é do que uma provocação, um toque, um estímulo que desperta nossos dons, que nos obriga a ir ao fundo de nós mesmos e buscarmos os talentos da alma que sempre estavam lá a nossa espera. Não são os acontecimentos que são difíceis, somos nós que não estamos acostumados a usar a força que temos.

Não somos fracos, apenas direcionamos nossa força contra nós, ao invés de a nosso favor. Não somos pequenos, somos cegos diante da nossa luz. A vida nada mais faz do que constantemente tentar nos manter despertos, para que não caiamos nas ideias do mundo, e acabemos por esquecer quem somos.


O despertar de um novo ano nada mais é do que uma metáfora pros grandes términos que acontecem a cada segundo. Todo minuto algo se vai, mas não se perde, se transforma. A sabedoria Universal não permite desperdícios.

Mas como você vai se adaptar ao novo se você não se permite transformar?

Quando a vida muda, e não mudamos com ela, somos como um dançarino que perde o compasso da dança, sai fora do ritmo da música. Nós vivemos em descompasso com a vida, e nossos sofrimentos não são nada mais do que isso. A vida é a música que pede pra você dançar pra um lado, mas você insiste que quer ir pro outro.


Você insiste em ir contra sua natureza, contra você, contra seu jeito, sua forma, está sempre indo para o outro lado, o lado do eu falso, das convenções sociais, dos dizeres da sociedade. Você bem sabe o quanto você já sofreu por isso.

Não adianta o ano mudar e você continuar nas mesmas posturas. O ano novo não vai fazer nada por você. Ele não vai te trazer a paz, a saúde, o respeito, a prosperidade e o amor que você não se dá. Não adianta você ficar nessa preguiça interior, esperando que as situações boas venham do nada, como em um passe de mágica. O lado de fora só muda quando mudamos por dentro. Essa é a verdadeira magia da vida. Nenhum efeito existe sem que primeiro exista uma causa.

E a causa de tudo sempre é você. É você, com suas crenças, que dá o molde pra vida que você tem. Basta ir lá dentro olhar. Não olhar no que você quer, mas no que você acredita ser possível pra você. Você sempre quis as coisas, mas nunca achou mesmo que elas pudessem vir pra você. Sua vida é do tamanho das suas crenças e enquanto você não mudá-las sua vida também não vai mudar.

Por isso, aproveite esse novo ciclo que se inicia, e renove-se!

Mude essas posturas internas. Pare de dar tanta força pro pessimismo, pras catástrofes, pro medo do amanhã. Pare de pegar no seu pé, de se considerar menos, de se exigir perfeição. Pare de se condenar!

Pra esse ano, se elogie mais, se ame mais, incorpore dentro de você que você merece o melhor. Aprecie a beleza da vida, a simplicidade e a grandeza das pequenas coisas. Quem dá à cor ao mundo é você.

Pra esse ano, espere menos e seja mais!

Que dentro de você inicie um novo ano pra sua alma!

Feliz 2017

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.