ColunistasSucesso

Aproveite uma crise para transformar-se!

Aproveite uma crise

Está passando por uma crise? Use-a para se transformar!



Quando passamos por algum momento de dificuldade, seja profissional ou amoroso, geralmente nos concentramos apenas nos problemas e esquecemos que pode ser uma grande oportunidade de mudança.

Aquele curso que você sempre quis fazer e não tinha tempo? Aquela viagem que sempre lhe pareceu tão distante? Aquele retiro espiritual que você planejava, mas que seu/sua parceiro(a)  criticava? Essa é a hora certa, portanto, agradeça porque agora você tem esse tempo para si.

Chega de lamentações do que passou ou de como poderia ter feito diferente. Aceite que você também pode errar e perdoe-se.


Tente aprender com que viveu para no futuro agir melhor. Entenda que não controlamos as pessoas ao nosso redor e liberte-se de qualquer amarra que esteja lhe causando sofrimento. E por último, tente não julgar. Nem aos outros e nem a si mesmo, isso lhe tirará um grande peso dos ombros.

Depois dessa fase de faxina emocional, transforme-se, pois você já não é mais a mesma pessoa. É tempo de planejar, projetar, criar.

Comece conversando com pessoas que possam ajudá-lo nesta nova empreitada. Investigue. Aceite ser voluntário. Seja humilde! Não é porque foi um grande executivo que você sabe tudo. Deixe que o ensinem. Mude de área, de hobby e de círculo social. Abra-se para conhecer gente nova e também para ligar para aquele velho amigo que você sempre sentiu saudades e o pouco tempo o impedia.

Sem embargo, saiba que a primeira transformação começa de dentro para fora. Um pensamento positivo é capaz de mudar tudo à sua volta. Então, seja otimista, sorria e acredite, pois a mudança já começou.


Seja aquilo que você quer no outro. Logo, espere porque a felicidade chegará ao seu encontro, sem aviso prévio, e você vai senti-la no momento presente, depois de uma crise, valorizando ainda mais cada experiência que a vida lhe proporcionou.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kzenon / 123RF Imagens


Alô sociedade: ser solteiro(a) não é um problema!

Artigo Anterior

Ciência + religião, igual a resultados rápidos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.