3min. de leitura

Aquele alguém não era tudo aquilo que você pensava e/ou precisava…

Aquele alguém…

Quando a gente tem alguém ao nosso lado, achamos que temos tudo. Começamos a olhar só para aquela pessoa e nos esquecemos daquelas que são realmente importantes. Deixamos nossa vida ser tomada por um sentimento que, na verdade, sabíamos que seria passageiro. Colocamos a pessoa num pedestal e tratamos um desconhecido de um jeito como nunca nem tratamos familiares.



E quando aquele sentimento inicial se esvai, começam os vários desentendimentos, decepções, e depois de darmos diversas chances, por achar que daria certo, acabamos desistindo, desistimos de ter o “tudo” para não ter nada e recomeçar.

Sentimo-nos vulneráveis e impotentes, e mesmo assim tentamos achar forças para reacender nossas velhas amizades, aquelas que deixamos de lado por todo esse tempo, com a finalidade de simplesmente lutar contra esse sentimento tão agonizante que agora nos assombra: o sentimento de solidão.

Começamos a valorizar mais as pessoas que estavam ao nosso lado antes, mas e quem falou que elas sempre estariam de plantão a nossa espera?


Você deixou de dar atenção a elas por que um novo alguém entrou em sua vida, você as abandonou, foi sua livre e espontânea escolha.

Acho que você não tem o direito de reclamar sobre o que está acontecendo agora, mas pode saber que um grande aprendizado está começando.

Pode demorar um tempo, talvez um mês, um ano, até você conseguir abrir-se  novamente para o amor, e quando isso acontecer, com certeza, você vai se lembrar de tudo aquilo que já passou e vai fazer diferente, vai fazer melhor e vai ver que o mundo não gira em torno desse alguém que surgirá na sua vida, e sim, que além dele (a), você terá pessoas que nunca irão te abandonar, essas pessoas que chamamos de amigos.

São eles os nossos bens maiores, digo por mim, que me arrependo de ter deixado muitos deles escaparem.


Agora estou recomeçando, em passos lentos, mas sei que um dia irei sentir-me completa novamente.

Ah, e aquele “novo alguém”? Nunca deixe que te complete, e sim que te acrescente. 

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: yuriisokolov / 123RF Imagens

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.