Aquiete o seu coração, enxergue com os olhos da fé. Deus sempre tem o melhor para nós!

4min. de leitura

Enxergue com os olhos da e verá como a perspectiva muda.

Ter problemas todos nós temos, o que muda é a maneira como os vemos. Temos que ser profundos a ponto de saber enxergar para além dos problemas: o que estamos aprendendo com isso? Essa é a pergunta que devemos nos fazer, porque nada acontece na nossa vida por acaso.



Para quem acredita no acaso, penso que o destino é o acaso mais bonito que existe, ou seja, acredito que tudo tem uma razão de ser e nós devemos ter sempre isso em mente porque é isso que nos faz tirar um aprendizado de tudo o que nos acontece…

Os problemas não devem ser motivo de preocupação para quem está firmado na fé, é ela que nos dá a certeza de que tudo ficará bem porque Deus está cuidando de tudo. Quem tem fé têm forças diante das fraquezas, têm ânimo para seguir em frente, apesar de tudo e de qualquer coisa, simplesmente porque tem Deus!

Às vezes, quando começo a me preocupar com algo, lembro-me de que não essa não é uma atitude digna de quem acredita no poder da fé. Por isso, jogo para o alto os pensamentos negativos e sorrio para o futuro porque sei que Deus tem o melhor para mim.


Sinto-me feliz porque meus olhos aprenderam a enxergar além do aparente. Em cada maravilha do mundo eu enxergo Deus… vejo-o em cada detalhe… eu O sinto no mínimo.

Na verdade, é isso o que realmente importa porque, às vezes, queremos encontrar Deus em grandes milagres, mas nos esquecemos de dar valor ao verdadeiro milagre: o de nos dar a vida e nos presentear com cinco sentidos (o tato, o olfato, a audição, o paladar e a visão) que tornam a nossa experiência nesse mundo mais plena, mas apenas para os que sabem aproveitar…

Por isso, aquiete o seu coração e passe a enxergar com os olhos da fé, então verá como a perspectiva muda; muda não só a sua visão, mas a si próprio.

Transforma-o em alguém que não olha mais para o problema, mas para o aprendizado que ele traz, para a mensagem que uma situação o envia e que, na maioria das vezes, não encontra um receptor aberto.

Se o problema se repete, você deve calar seus barulhos para escutar a mensagem que, embora pareça muda, está fazendo uma algazarra inteira na sua vida para que você a compreenda.


Muitas vezes as mensagens que precisamos receber vêm em forma de problema.

O silêncio traz acalento à alma porque é sinônimo de paz, então é necessário que você cale os sons dos seus problemas e passe a ouvir os silêncios de Deus, se Ele não se manifestou em uma situação é porque você terá que passar por ela.

Certos testes são provas de fogo, mas é preciso que os diamantes passem em fogo para que possam ser lapidados.

Não tenha medo, confie e saiba que você não está sozinho. Deus sempre será a melhor companhia.

Não caminhe com os problemas, caminhe com Deus e verá que nem tudo é problema. 

____________

Direitos autorais da imagem de capa: felix1222 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/11/2017 às 10:30






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.