5min. de leitura

Arrisque ser uma pessoa nova! Afinal, você já não é mais o mesmo…

Assistindo a um programa de televisão sobre estilos de vida me chamou a atenção o depoimento de algumas pessoas que afirmavam serem felizes por terem passado a vida inteira no mesmo bairro, morando na mesma casa.



As casas por sua vez conservavam os padrões dos antigos moradores nem mesmo os móveis haviam sido trocados.

As pessoas que ali moravam mantinham viva a identidade de seus antepassados como se a vida deles continuasse nos seus descendentes nos móveis e objetos de decoração.

Fiquei pensando na quantidade enorme de oportunidades que essas pessoas haviam perdido, em quantos lugares poderiam ter morado, quantas pessoas poderiam ter conhecido sem contar as sensações e estímulos que não foram experimentados.


Muitas vezes somos condicionados a acreditar que devemos seguir determinados padrões estabelecidos pela sociedade e que mudanças podem ser perigosas.

Arrisque ser uma pessoa nova. Aceite as diferenças!

A estabilidade e o apego podem nos trazer segurança e facilidades, porém o comodismo e a falta de coragem nos impedem de alçar novos voos e de nos aventurar por outras veredas.

Permanecer estático além de ser entediante também pode nos privar de crescimento material e espiritual. Portanto se você almeja crescer, precisa estar em movimento.


Muitas vezes no cotidiano nós também seguimos o mesmo trajeto para o trabalho, por comodidade ou falta de tempo. Fazemos tudo de forma automática e como já estamos acostumados com o percurso deixamos de olhar a paisagem de observar coisas novas e desta forma perdemos a oportunidade de descobrir lugares, de conhecer pessoas e fazer amigos.

O mesmo acontece com quem não troca seus velhos hábitos e permanece preso a atitudes e comportamentos que não mais se adequam aos dias atuais. Sabemos que é confortável repetir antigos padrões, manter velhas manias já que mudanças requerem sacrifícios e adaptações e nem sempre estamos dispostos a exercê-los.

Porém nossas vidas estão sempre em movimento e nós precisamos aceitar os novos desafios.

Todos os dias surgem oportunidades de mudanças seja no trabalho, nos estudos ou na vida pessoal. Algumas vezes elas ocorrem sem que haja nossa interferência e de certa forma somos obrigados a aceitá-las e buscar adaptação ao novo momento.

Outras vezes somos nós que buscamos uma nova vida seja por inquietação ou descontentamento. Simplesmente não queremos ficar estagnados e nem continuar fazendo as coisas da mesma maneira então percebemos que é hora de mudar, mas para isso é preciso coragem e desprendimento.

Algumas pessoas possuem dificuldades em aderir às mudanças radicais, mas isso não significa que não possam mudar.

Que tal começar devagar e ver até onde a coragem permita que você vá?

Nem sempre a transformação é material ou física às vezes ela é espiritual e depende exclusivamente da nossa troca de hábitos. Comece a olhar para o mundo a sua volta, observe as pessoas com as quais você está convivendo, analise como você tem reagido às intempéries da vida e se sentir necessidade não tenha medo.

Arrisque um novo corte de cabelo, mude o estilo de vestir ou o gosto musical.

Seja eclético, se atualize, abandone velhos padrões, principalmente aqueles que você criou e incorporou como únicos.

Seja ousado, experimente novas sensações, fuja do trivial e do óbvio.

Toda evolução requer mudanças e se você estiver disposto a se transformar com certeza será muito bem recompensado pelo universo.

Arrisque ser uma pessoa nova. Aceite as diferenças. Até porque você já não é mais o mesmo.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.