publicidade

As duas palavras mais importantes da minha vida:

Percebi que tem duas palavras grandiosas na minha vida e de suma importância: Gratidão e Agora.



Gratidão é o sentimento mais maravilhoso que existe. Não é apenas agradecer, e sim sentir de forma profunda agradecido e abençoado por tudo. Seja bom ou ruim. Agradecer pequenas/ grandes coisas, como cama, água, comida, família, amigos, emprego, coisas que não valorizamos no dia-a-dia. Agradecer por poder ver, sentir, escutar, ter duas pernas, dois braços, tudo! Quanto mais você sente essa gratidão de forma verdadeira mais você recebe.

Sentir-se agradecido faz bem para o espírito, mente, corpo. Traz paz, serenidade, plenitude, acalma a mente. Guarde um tempinho do seu dia refletindo e agradecendo tudo que você possui, seja material ou não! Estamos acostumados a não ter controle dos nossos pensamentos e da nossa mente. Yoga e meditação me ajudam muito a ter consciência e presença.

Desde criança, gosto de fazer listas. Eu anotei tudo que aconteceu de bom na minha vida, ano a ano, nos últimos 10 anos. Quando você escreve, você relembra, materializa, coloca no papel e agradece todas as coisas. Até coisas ruins, fazem a gente crescer e melhorar. Eu também anoto tudo de bom que aconteceu durante este ano, seja na vida pessoal ou profissional.

 


E a última lista, é tudo que eu quero atingir, minhas metas e objetivos, deste ano e da vida. Eu procuro atualizar estas listas sempre, porque todo dia, toda semana, todo mês acontece algo bom.  Repare. Antes de dormir eu leio as listas e me sinto mais abençoada e consigo relembrar minhas metas.

Quanto mais você pensa positivamente, deseja o bem e agradece, mais coisas boas acontecerão com você. Quando você sente raiva, ódio, rancor pelos outros, você estará tomando um veneno e desejando que o outro morra.


O poder do agora: A segunda palavra de importância na minha vida é AGORA. Sempre leio um livro chamado “O Poder do Agora”. O agora é tudo que você tem. A maioria das pessoas, inclusive eu, ficam com a mente presas no passado ou na expectativa do futuro. Quantas viagens foram mais planejadas do que curtidas enquanto durou? Quantos casamentos, festas, foram mais divertidas planejando do que realmente curtidas o grande dia?

Quantas vezes você se pega pensando em um futuro melhor, na expectativa que amanhã você vai ter algo, fazer algo ou ser feliz? Ou relembrando momentos do passado, que um dia foram “o agora” mas não foram valorizados? E se você morresse amanhã, o que você gostaria de ter feito antes de morrer? Pense nisso, ao direcionar sua vida.

Enfim, quanto mais consciência você tem, quanto mais presença, controle da mente e valorizar o momento e o agora, mais pleno você será. O passado e o futuro são ilusões da mente, não se prenda a eles. Óbvio que precisamos nos preocupar com o futuro, mas o que você faz hoje está te direcionando para um futuro bom, então beleza! Só não viva lá!

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.