As pessoas se inspiram em você



Mas como assim alguém se inspira em mim? Você deve estar se perguntando.

Muitas vezes achamos que pessoas inspiradoras são só aquelas que têm grandes feitos a compartilhar e que a maioria de nós, seres humanos normais, não temos ou não sabemos fazer nada assim de tão especial.

Mas o que você não sabe é que nesse exato momento você é sim inspiração para alguém em alguma área da vida.

São diversas as possibilidades e, de tão natural para você, nem percebe isso como um diferencial seu. Por exemplo:

– Seu otimismo contagiante

– Seu bom humor e alegria

– Compartilhar textos, pensamentos, reflexões pessoais em redes sociais

– A maneira como você encara a vida

– Procurar ver o lado bom em tudo

– Uma coisa que você faz bem feito e compartilha isso para outros aprenderem também



– Incentivar, apoiar, sempre ter uma palavra amiga para o outro.

Enfim… são tantas as possibilidades e possivelmente as pessoas a quem você mais impacta, não são necessariamente as que convivem com você. 

Muitas vezes, somos observados de longe por pessoas de outros setores (no trabalho), em redes sociais, em reuniões, eventos… enfim, você entendeu. Somos sempre observados!

Se por alguma razão ou motivo você pensar em desistir de algo, seja no trabalho, no esporte, na vida pessoal e social… por acreditar que já não consegue mais ou que isso não faz diferença para ninguém além de você mesmo, pense duas vezes.

Por mais simples ou complexo que seja o que você faz (ou apenas ser você mesmo, sem reservas e máscaras), isso afeta sim a vida de outros. Você está inspirando pessoas que também desejam melhorar ou mudar algo que não vai tão bem.

Há pessoas que impactam a vida de outros de forma direta e têm isso como o seu trabalho ou propósito de vida. E há pessoas anônimas como eu e você, que também contribuem com a vida de outras pessoas de forma mais singela, mas não menos importante.

Então, continue a brilhar! Seja a luz na vida de outras pessoas, independente de um dia você vir a saber disso ou não. A maior felicidade está em ser você mesmo, do jeito que é, sem tirar e nem por e, ainda assim, saber que isso por si só já contribui com outras vidas!

Seja você mesmo e sirva de inspiração para que os outros também sejam eles mesmos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: f8studio






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.