As principais razões pelas quais você sempre atrai os parceiros errados



Você tem dificuldade em encontrar um parceiro que seja realmente bom para você?

Se assim for, provavelmente, você se pergunta porque as pessoas ao seu redor parecem estar vivendo muito felizes com seus parceiros e você, mesmo se dedicando para ser um bom companheiro, uma boa pessoa, nunca encontra alguém com quem crescer junto.

Quando se vive essa situação, é fácil se sentir desanimado com o amor e desacreditado de si mesmo, sem entender o que fez para atrair pessoas indisponíveis ou tóxicas para sua vida. Perguntas como: “Será que há algo de errado comigo?” ou “Será que não fui feito para o amor?” podem se tornar frequentes, mas a resposta sempre será “não”. Não existe alguém que tenha nascido sem o direito de construir um relacionamento forte baseado no amor e respeito.

O fato é que todos nós passamos por essas situações no amor, alguns mais que outros, mas ninguém está livre. No entanto, quando essa falta de reciprocidade no amor começa a se tornar um padrão, é necessário fazer uma reflexão consciente.

Sabendo que o universo não está conspirando para deixá-lo sozinho e solitário para sempre, qual razão pode estar por trás dessa situação?

Provavelmente existem razões espirituais e psicológicas pelas quais isso está acontecendo com você, e é preciso tentar descobrir quais são, para que possa quebrar o padrão negativo.

Existem algumas razões principais pelas quais atraímos parceiros errados e relacionamentos complicados para nossas vidas. Confira abaixo:

1. Essas pessoas são um reflexo de algo que você precisa consertar em sua própria personalidade

Nossa psique se manifesta em nossas vidas de diversas maneiras, inclusive através das pessoas em nossas vidas. Muitas vezes, tendemos a refletir em outras pessoas aquilo que entendemos que elas são, o que nem sempre corresponde à realidade. Essa nossa percepção pessoal das pessoas em nossas vidas é produzida dentro de nossa própria psique e formada de acordo com nosso próprio mundo interior.

Nossos parceiros costumam espelhar as partes de nós mesmos que precisam ser fortalecidas e melhoradas. E quando amamos e aceitamos nossos parceiros, também amamos e aceitamos a nós mesmos, compreendendo que mesmos com nossas falhas e defeitos somos pessoas únicas e completas, que merecem o melhor da vida.

Conforme melhoramos em nós mesmos as partes que são refletidas em nossos parceiros, podemos perceber que eles não são tão difíceis de amar, e que podemos estabelecer algo real e duradouro ao seu lado.


2. Eles nos traz uma lição kármica importante

Para podermos verdadeiramente entender os nossos relacionamentos, é necessário compreendermos que eles estão ligados ao nosso processo de evolução. Dessa maneira, eles nos proporcionam aquilo que precisamos para crescermos e alcançarmos melhores coisas na vida.

Com isso em mente, entenda que nem todas as suas relações são feitas para nos proporcionar alegrias, algumas podem trazer feridas e decepções, se é disso que precisamos para crescer.



Por mais que você não entenda isso no momento em que acontecer, com o passar do tempo as lições apresentar-se-ão para voc^3, e perceberá como tudo fazia sentido.


3. Vocês podem criar algo novo juntos, através de sua química caótica

Muitas vezes, aquilo de que precisamos para crescer e evoluir é algo que ainda não existe e precisa ser criado por nós mesmos em parceria com outra pessoa. Mesmo não sabendo realmente o que precisamos, nossa química caótica com alguém pode trazer exatamente aquilo pelo qual buscamos, algo que beneficie igualmente os dois.


4. Essas pessoas podem vir para nos incentivar a fortalecer nossos sistemas de crenças

Nós apenas fortalecemos nossas crenças quando elas são confrontadas com opiniões e pontos de vistas opostos ao nossos. Se convivemos apenas com pessoas de pensamentos semelhantes, nenhum conhecimento novo pode surgir.

Nesse contexto, ter um parceiro que enxerga a vida de maneira diferente da nossa pode ser o que precisamos para abrir nossas perspectivas para um mundo totalmente novo, oposto ao que existe em nossas mentes.

Entenda que desafiar suas crenças não é traí-las, mas permitir-se crescer e fortalecê-las com mais argumentos, experiências. No entanto, o relacionamento deve respeitar os seus limites, não vá além do que é saudável para você.

Por mais que não seja fácil terminar um relacionamento no qual investiu muitas coisas, é importante compreender que pode aprender com a experiência, e que cada relação tem um objetivo específico em sua vida, que vai contribuir para a sua evolução, para se tornar a cada dia a melhor versão de si mesmo.


Direitos autorais da imagem de capa: Tiago Bandeira / Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.