Às vezes, você só está pronto

Às vezes, você só está pronto para se soltar de suas correntes depois de viver sua maior escuridão. Você pode acabar mergulhando na escuridão intencionalmente, mesmo sem saber o porquê, porque tem coisas que você precisa resgatar lá no fundo.

Quando você escolhe o caminho do bem, da verdade, da sabedoria e do amor, é impossível não viver um intenso processo sombrio. Pode parecer um paradoxo, mas está longe disso.

Contradição é querer se transformar em um novo homem sem encarar a sua sombra, seus medos, sua raiva, sua tristeza, sua inconsciência.

Para se tornar uma pessoa íntegra, faz-se necessário INTEGRAR todos as facetas do seu Ser.

O caos que traz uma pessoa inconsciente de si é destrutivo, pois ela vai projetar as suas sombras em tudo o que vir e, a partir disso, atuar no mundo.

Seus passos são voltados para a satisfação de seus desejos egoístas, devido a um constante sentimento de falta. Sentimento que não pode ser suprido, pois ele sente falta dele mesmo; sua parte reprimida a qual ele nega.

O caos que uma pessoa inteira traz à sociedade é evolutivo e transformador. Ele enxerga a sombra dos outros, por tão bem conhecer a sua. O homem que transcendeu a sua dor, reconhece, respeita e acolhe a dor do próximo.

Os seus passos são direcionados pela sabedoria e pelo bem coletivo.

Por isso, se você está afundado em escuridão: não chore… ou chore o quanto for necessário, mas não se lamente. Isso pode ser a melhor coisa que poderia acontecer na sua vida.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: franz12 / 123RF Imagens

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Gabriel Vila Nova Siqueira
23 anos, vivência de 6 anos e estudos na Alemanha, professor de alemão e inglês, estudante de psicologia e amante dos mistérios da vida. Tudo o que envolve a saúde do corpo e espírito me intriga: nutrição, exercício físico, espiritualidade, psicologia, entre outros assuntos. A escrita surgiu espontaneamente na minha vida, como quem nada queria, e aos poucos vai tomando conta...

Os comentários estão fechados.