publicidade

As viagens e sua incrível capacidade de transformação!

Viajar… Até mesmo a mera pronúncia desse verbo soa como uma oportunidade de mudança. Remete-nos a novos tempos, experiências inovadoras, e também traz um prelúdio de renovação.



Adoro fazer viagens, conhecer novos lugares, principalmente se eles forem praias, campos, cidades históricas, enfim toda essa temática que proporciona não um aprendizado acadêmico formal, mas sim, permite conhecer o ser humano.

Resgata a nós mesmos dos saberes estritamente intelectuais, e nos fazem vivenciar o que é essencial.

as-viagens-e-sua-incrivel-foto-01

Por vezes nos vemos diante de situações que, pensamos ser sem solução, não encontramos a saída de labirintos profundos, que poderiam ser mais bem solucionados, caso nos afastássemos e pudéssemos refletir, de fora, a respeito do problema.


No corre corre do cotidiano exercemos atividades mecânicas. Às vezes até viajamos em razão do trabalho ou dos estudos, mas encaramos os lugares com aquele olhar técnico e profissional, sabe? Não conseguimos absorver nada da cultura local, e tampouco nos divertir ali. Assim viajamos, mas não conhecemos verdadeiramente o local onde fomos, e até mesmo caso solicitem um ponto de referência por onde passamos, não conseguimos nos recordar, porque apenas olhamos superficialmente ao redor, mas não vivemos o lugar, de fato.

Mais do que percorrer distâncias, viajar é estar disposto a encarar um percurso, que pode até ser curto, mas que vai te trazer imensos aprendizados, caso você se disponha a perceber todos os detalhes marcantes do caminho.


Até mesmo observar a estrada ou ver a natureza que se encontra às margens do asfalto, podem produzir reflexões, que revelam encantamentos incríveis. Estimulam aquela sensação de alívio no espírito. Fazem esquecer, mesmo que momentaneamente, aqueles problemas, angústias ou preocupações que insistem em bater à porta de nossos corações, e quando eles se afastam, automaticamente as soluções surgem de maneira natural, fazendo-nos pensar em alternativas viáveis de melhoria, das mais variadas situações.

Caminhar por lugares diferentes, ajuda a esclarecer as ideias, desanuviar os temporais formados em nosso interior, colocam pensamentos em alinho, e ainda proporcionam a possibilidade de conhecer pessoas, ou, melhor ainda, exercer o autoconhecimento.

Por isso, viajar sozinho tem lá os seus benefícios. Você pode centralizar emoções e canalizar suas energias para si mesmo.

Portanto, sempre que possível, trace um plano de viagens, ao menos uma vez ao ano. Aproveite sua própria companhia, de amigos ou ao lado de alguém que ame. Cerque-se de pessoas que querem o seu bem.

as-viagens-e-sua-incrivel-capa-e-foto-02

Esteja em paz consigo mesmo, e todas as viagens que fizer, o ajudarão a se transformar em um ser humano gradativamente melhor.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.