Assuma a responsabilidade da sua vida, sem vitimismo ou piedade de si próprio!

3min. de leitura

Assuma a responsabilidade sobre sua vida, sem vitimismo ou piedade de si!

Assuma a responsabilidade da sua vida, sem vitimismo ou piedade de si próprio. Talvez essa seja a lição mais dura a ser aprendida, mas também a mais importante.



Transformar-se, mudar e/ou melhorar sua vida requer dedicação de uma única pessoa: você mesmo.

Por mais que as justificativas de não sair do lugar sejam verdadeiras, não são elas que te levarão mais longe ou farão de você uma pessoa melhor do que foi ontem.

Eu sei que falar é realmente mais fácil do que fazer. Sair da zona de conforto (aparentemente confortável, porém destrutiva) e agir é mais difícil do que queremos, mas é necessário.


Só você pode dar o primeiro passo, e esse é simples. Um único primeiro passo motiva a dar os outros e seguir uma trilha de realizações.

Quando você se coloca numa posição de vítima das circunstâncias, simplesmente permite que tudo e qualquer coisa o atinja!

Quando você se coloca numa posição de vítima das circunstâncias, simplesmente permite que tudo e qualquer coisa te atinja e molde sua vida, e sinto informar, mas provavelmente o rumo que a sua vida vai tomando não é exatamente como você queria…

Tome para si, tenha em suas mãos o seu próprio destino. Perceba o quanto tudo o que te acontece é responsabilidade sua. Não é culpa, pois culpa é um sentimento ruim capaz de travar suas ações, é responsabilidade. Consciência de que suas ações geram resultados, e você é capaz de decidir se esses serão positivos ou negativos.


Abandone a crença de que você não consegue, que as coisas nunca mudarão, que a vida é assim mesmo. Pare, agora!

Tenha sempre em mente que você merece ser feliz e ter a vida que sempre sonhou, e isso depende só de você! Erga a cabeça. Reúna as suas forças interiores e recomece, tente novamente, faça o que é preciso ser feito, sem desculpas e sem desânimo.

Sua vida é o seu tesouro mais precioso, aproprie-se dela e faça acontecer!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.