Assuntos do coração. Só esses assuntos, por favor!

4min. de leitura

Assuntos do coração. Só esses assuntos, por favor! Agora não posso me interessar por mais nenhum assunto. Todos os outros assuntos ficam para depois.



Neste momento, não me diga nada muito relevante, que eu tenha que prestar total atenção no assunto, de fato.

Agora, eu só consigo prestar total atenção na forma como a sua boca se articula enquanto pronuncia cada palavra, é lindo! Só consigo ouvir o som das palavras que pela sua voz ficam tão bonitas, mais do que o sentido das palavras, o som da sua voz ao dizê-las. Os gestos que faz ao pronunciar determinadas palavras para explicá-las ou exemplificar tal situação.

Como posso prestar atenção no conteúdo do assunto que está me contando? Impossível!

Peço-lhe, se quiser que eu dê devida atenção ao conteúdo do assunto, peça para outra pessoa me contar. Porque “você” me contando eu só consigo contemplar.


Vamos combinar, em sua companhia quero voar na minha imaginação e criatividade, você me inspira muito. Você me ajuda com meus sonhos, desejos, ir alto, muito alto, acima das nuvens, leve, acima de tudo. Deste jeito que quero estar.

Não quero pensar em outra coisa ou pessoa, quando compartilho algo com você, concentração total, nos gestos que faz ao se expressar, cada detalhe, não posso perder nenhum.

Em outro momento, penso em outras coisas, neste momento percebo, observo, aprecio sua presença, desfruto de tudo que a sua companhia pode me proporcionar.


Quero parar o tempo, mesmo que esteja falando um assunto do mundo externo, eu só posso prestar atenção em você, na sua forma harmônica, linda e única de dizer determinadas coisas. A sua inspiração mais forte para dar uma entonação a determinadas palavras é especial para mim.

Seu sorriso me faz um bem! Transporta-me à infância, aos risos descompromissados, por qualquer coisa. Que delícia! Vamos rir assim.

Deixo-me espontaneamente contagiar pelo ritmo das suas palavras sobre qualquer assunto, não importa qual o assunto, minha alegria é ver e ouvir você falar.

Não acabe o assunto, estou muito interessada, mas quero ser sincera, não é em nenhum assunto, estou interessada em você. Na forma como diz.

Não quero deixar nenhuma dúvida, de que eu quero que seja o meu assunto mais interessante, importante.

Não preciso dar atenção a tudo que não for você, seu jeito, sua forma de ser, sua maneira de pensar, avaliar, denominar, seu entendimento sobre o mundo, sobre a política, sobre as relações.

A forma interessante como caminha. Nestes momentos não tenho tempo de observar mais nada na vida. Só a sua forma única, de ser exatamente esta pessoa linda.

Por algum tempo, não quero me interessar por nenhum outro assunto senão os do meu coração.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: teksomolika/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.