A black friday e o imediatismo do ser humano:

3min. de leitura

Black Friday Compensa? Black Friday é furada? “Black Friday, tudo pela metade do dobro”.

E é dessa forma que costumamos escutar no Brasil. Algumas pessoas falam que é bom, uma grande parte fala que não compensa e que é tudo pela metade dobro. Então, no artigo de hoje, quero fazer uma analogia sobre a Black Friday.



Na realidade a Black Friday entrou aqui somente para que eu fizesse o comparativo com a vida das pessoas e o imediatismo do ser humano.

Quero falar sobre o fator do prazer momentâneo.

O ser humano é propenso a aceitar o prazer momentâneo em detrimento de um prazer futuro, ou seja, ele prefere o prazer do agora ao invés de algo maior no futuro.


Se eu chegar agora e dizer:

– Olha só, tenho uma proposta para você! Vou lhe dar 20 mil reais AGORA, na sua mão. O que que você aceita?  Aceita os vinte mil reais na sua mão ou, como outra opção, daqui 3 anos você terá um salário de cinco mil reais mensais, qual você escolhe?

Eu posso garantir para você que a maioria das pessoas optaria pelos 20 mil reais agora, em suas mãos.

Sabe por que? Porque o ser humano é propenso a isso, ele aceita o que está no agora. É mais fácil, não exige suor e nem planejamento.


Entretanto, lá na frente, essa pessoa vai colher os frutos. Muito provavelmente, daqui poucos meses, dependendo da pessoa, no próprio mês, já teria gastos os 20 mil reais.

A pessoa que não aceitou este prazer momentâneo, estará se planejando, passo a passo, para que no futuro dela, ela tenha esses 5 mil reais mensais. Ou até então, ela nem tenha esses 5 mil por mês, ela terá muito mais do que isso. Essa pessoa tem o pensamento de abundância e planeja seu futuro.

Então, na sua vida o que você está aceitando? As “Black Fridays”, ou seja, o prazer momentâneo ou você está escolhendo trabalhar por algo mais estruturado e planejado e que irá lhe trazer um grande ganho no futuro?

Pense nisso!

Eu sou a Master Coach Karine Gallo e eu ajudo pessoas a conquistarem melhores resultados em suas vidas, através da Metodologia Coaching.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: gregorylee / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/11/2017 às 4:32






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.