Colunistas

“Busque a Deus e tudo o mais lhe será acrescentado.” Confie n’Aquele capaz de mover montanhas

Vachirapa Petchdee 123

Deus: a energia que rege o Universo e nos completa.



Vocês já se depararam com situações em que sentiram algum tipo de energia tomar conta de si? Na maior parte do tempo, acredito que não. No dia a dia, em eventos cotidianos, a energia que nos envolve parece equilibrar-se, revestindo de uma neutralidade ímpar, a ponto de nem lembrarmos que ela existe, apesar de saber que ela existe e nos acompanha sempre. Parece que tudo flui, dando a impressão de que nossa vida caminha da melhor forma possível, independentemente da nossa vontade, da ação, do cansaço e da falta de tempo em virtude do acúmulo de atribuições, cobranças externas e percalços.

Nós nos entregamos à vida e à vontade de Deus ao descobrir que estamos aqui para servir, e isso é maravilhoso. Não há o que pague a sensação de paz e completude sentida ao fazermos o bem sem a menor pretensão ou intenção. Fazemos o bem sem saber que o estamos fazendo e, quando menos esperamos, vemo-nos imersos numa sensação única de bem-estar profunda, que invade todo o nosso ser e sacia. Ficamos sem entender, e como é bom senti-la. Parece que ligamos o piloto automático e, pronto, tudo de bom acontece.

Tudo muda e se transforma, como o processo de transformação da lagarta em borboleta.


E para essa maturidade espiritual de entrega total e aceitação, um dos ingredientes principais é o tempo. Não se nasce pronto. Cada ser humano terá o seu tempo.

A vida é um processo com várias fases e etapas. Não se amadurece da noite para o dia. Somos constantemente moldados e, em algumas situações, ficamos sem entender que foi preciso passar por elas para se chegar a um destino incomparavelmente melhor do que pudéssemos imaginar que nos aconteceria. É mágico!

O tempo deixa seu rastro. Em termos estéticos, não há nada de belo nas rugas, mas se pararmos para escutar cada uma das histórias vividas por essas marcas, com certeza ficaremos encantados com a arte da vida.

Como seria bom poder ensinar o caminho das pedras, não é mesmo? Há coisas que não se ensinam, pois cada um é único e de uma complexidade sem fim e sem limites. Se parássemos um pouquinho para pensar, chegaríamos à conclusão de que não conhecemos a fundo a nós mesmos a ponto de nos aconselhar, imaginem com relação ao resto. Só a vida tem o poder de ensinar algo de bom para cada um.


Ninguém sabe o que se passa na vida do outro, só mesmo Deus, a energia que habita em nós e rege o mundo, para conhecer o que se passa conosco e no nosso coração para nos direcionar para o caminho necessário capaz de nos completar e alegrar.

Sentimos medo dessa entrega total e incondicional de nossas vidas a Deus, e esse é um dos principais motivos de infelicidade e é desse pânico que surgem os pensamentos ruins e negativos, que nos paralisam a ponto de nos impedir uma vida plena e feliz.

Então, vamos voltar nosso olhar para dentro de nós mesmos, deixando que o poder que habita em nós nos transforme, fazendo com que nossa vida se encha de sentido e transborde alegria?

E não se esqueçam de que estamos aqui para servir, essa é nossa missão principal, e busquem a Deus sempre, para que todas as coisas que importam sejam acrescentadas.


Confie no poder capaz de mover montanhas. Esse é o segredo que mudará sua vida.

Como tirar energias negativas do corpo?

Artigo Anterior

É triste ter saudade de quem a pessoa era, mas… vida que segue. Mantenha sua essência, haja o que houver

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.