ColunistasReflexão

“Cada dia assemelha-se a uma página em branco… é a preparação do nosso amanhã” (Chico Xavier)

pexels dominika roseclay 2691961

Busque todos os dias se aperfeiçoar, estudar, ser um pouco melhor. O desenvolvimento interior é constante e infinito.



Busque todos os dias se conhecer um pouco mais, se aprofundar mais em si mesmo. O autoconhecimento é a chave de muitas curas, de toda e qualquer libertação.

Com ele, você tem condição de perceber tudo o que tem responsabilidade e modificar, alterar, porque você faz a própria história e só você pode transformá-la.

O conhecimento lhe fornece elementos para estar mais consciente de suas ações e saber como agir para modificar situações, e também sentimentos que não contribuem para absolutamente nada. Faz enxergar mais amplamente quem você realmente é e o que as pessoas representam em sua vida.


O conhecimento faz ver claras suas possibilidades e impossibilidades, ele transforma verdadeiramente a sua vida, dá a você condição de escolher tudo aquilo quer viver e aquilo que não quer viver. Ele contribui para que você se proteja de pessoas nocivas, pessoas que não acrescentam absolutamente nada em sua vida.

Tudo que você conhece o liberta para não ficar condicionado por um padrão, por uma forma de vida ou de ser.

Quando se conhece melhor e se compreende mais, não se fica limitado e condicionado ao pensar de outros, cria-se uma forma particular de entender, de ampliar os seus potenciais da consciência e do próprio conhecimento.

Estudar todos os assuntos profundamente, mas com um pouco de alegria, com muita delicadeza e doses de suavidade o torna mais flexível e o faz enxergar melhor a amplitude da vida, traz a possibilidade de ver além do que os seus olhos lhe mostram, observar novas realidades e conseguir ver tudo de forma muito mais abrangente.


Liberte-se de formas condicionadas do viver, do conhecer, do Ser. Quanto mais se conhece, mais se compreende que pode conhecer, mais você entende que nada sabe ou que muito pouco conhece.

Assuntos diversos, sobre os outros, sobre você, sobre a vida, o planeta.

Pare de colocar limites ao seu entendimento, a sua compreensão, não se subestime, queira se conhecer incondicionalmente, assim a sua consciência irá se ampliar. E, quando menos esperar, será a sua melhor versão.

Os resultados vêm… Todos os dias são oportunidades de ser melhor e de viver o melhor de tudo.


Já dizia Chico Xavier: “Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”

Este texto é para você, que tem pedido a Deus um amor para sua vida

Artigo Anterior

O que vem de Deus lhe traz paz e não confusão

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.