Cada parceiro despertará algo adormecido em nós…

3min. de leitura

Você descobrirá uma versão inédita sua em cada novo amor. É como se cada se tivéssemos cofres fechados em nossa alma, e só aquela pessoa tivesse a senha, entende?

Cada parceiro (a) desperta algo em nós. Nada se repete, cada relacionamento traz à tona traços de nossa personalidade que desconhecíamos. Cada pessoa funciona como uma bússola nos conduzindo à nossa própria essência.



Você descobrirá uma versão inédita sua em cada novo amor. É como se cada se tivéssemos cofres fechados em nossa alma, e só aquela pessoa tivesse a senha, entende?

Funciona assim: uma pessoa acessa o seu lado sério, metódico, conservador; outra pessoa desperta a sua versão engraçada, solta, aventureira. E você vai se surpreender diante dessa sua versão que você nem sonhava que existia. Pode ser que você se apaixone mais ainda por você e se peça perdão por ter sido tão rígida consigo antes de conviver com esse parceiro.

Ah, é inevitável, a gente tende a se encantar por quem desperta algo bonito em nós. A gente sente uma gratidão gigante por alguém que nos mostra que devemos ser mais leves, que não devemos levar a vida tão a ferro e fogo.


A gente descobre uma nova forma de olhar a vida e percebe que isso é um tesouro para a nossa saúde emocional.

Há, também, pessoas que despertam o nosso lado responsável e comprometido que andava adormecido. Elas nos chamam à responsabilidade, sem nos constranger. Elas nos conectam com o nosso potencial criativo, ampliam a nossa visão sobre o que podemos ser e ter.

É isso, as nossas digitais ficam tatuadas nas vidas que tocamos. Influenciamos e somos influenciados. Transformamos e somos transformados. Curamos e somos curados. Acontece de o vínculo se desfazer, mas o legado ficou.

Cada pessoa cruza o nosso caminho por uma razão específica: mostrar ou nos ensinar algo, ainda que não seja da melhor forma. Nem todo aprendizado é prazeroso, alguns nos custam muito caro. Mas, esse texto é sobre quem nos desperta com amor e leveza. É sobre quem nos diz: você pode ir por aqui também, e pode ser infinitamente feliz.


Às vezes, o vínculo é curto, apenas o tempo suficiente para nos apropriamos de nós.


Direitos autorais da imagem de capa: Snow White from Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.