publicidade

Carência afetiva: você sofre com ela?

Quando passamos por uma situação de rompimento de uma relação amorosa, normalmente a tristeza vem acompanhada da carência afetiva e sensação de vazio.



Mesmo que a relação termine bem, é comum que muitas pessoas passem por isso, por algum tempo, após o rompimento.

A carência afetiva normalmente é associada à falta de um companheiro, amigos e isso só aumenta a solidão e o vazio sentido.

Mas, na verdade, esse vazio é a falta de nós mesmos, de nos darmos a atenção e o carinho que desejamos receber dos outros.

Os perigos da carência afetiva


Quando estamos carentes, tudo o que queremos é fazer essa dor e vazio passarem logo. Ao tentar preencher-se de coisas externas, rapidamente a pessoa se envolve em outras relações. Mas qual é a armadilha que há nisso?

Em geral, neste estado a pessoa está vulnerável, fragilizada e, nessa condição, ela aceita qualquer coisa que vier pela frente. Ela não está pronta emocionalmente para fazer uma escolha assertiva.


Não raro, ela se envolverá com pessoas que não correspondem ao seu sentimento e que não querem algo sério. Elas, no máximo, aproveitarão o momento, mas não vão querer dar continuidade na relação.

Por que isso acontece?

Quando a pessoa saiu recentemente de uma relação, ela não se deu  tempo suficiente de assimilar todos os sentimentos e emoções envolvidas nesse término. Ela não ressignificou isso em sua vida ainda, não limpou as feridas e nem deixou cicatrizar.

Quando ela tenta entrar numa outra relação, ela não está pronta ainda, não está inteira para se entregar.

A sua vibração energética, que está baixa, atrai pessoas de igual vibração. Por isso a pessoa pode ter a tendência de pular de galho em galho, até encontrar alguém que realmente esteja disponível de corpo e alma para uma relação.

Como lidar com a carência afetiva?

Reconecte-se consigo mesmo. Dê a si mesmo a devida atenção. Vá passear, tenha momentos de alegria e prazer.Tudo aquilo que você espera dos outros, você deve ser o primeiro a se dar. Avalie sobre o que o faz feliz de verdade. Comece a colocar em prática essas coisas, para que possa sair desse estado, melhorando assim a sua energia e autoestima.

Seja feliz na sua própria presença. Não espere alguém aparecer para que você volte a ser feliz de novo, seja agora. Livre-se das mágoas passadas, você merece ser feliz em qualquer tempo!

 

Direitos autorais da imagem de capa: /wallhere.com / 107072

 

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.