ColunistasProsperidade

Ciclo da prosperidade:

Seja uma ímã da prosperidade!



O seu modo de pensar pode determinar muito da sua VIDA. Se você acredita que pode começar um negócio do zero e ter muito sucesso, ganhar muito DINHEIRO e ficar rico, você está correto! Agora, se você acreditar que se começar um negócio do zero vai ter muitas complicações, que os desafios serão imensos, que tudo vai dar errado, e que em muito pouco tempo você vai à falência, você também está certo.

Nós somos o que pensamos. Acreditar, pensar e sentir coisas POSITIVAS traz motivação, e energia para que possamos EVOLUIR e ter coisas boas, isto é prosperar de verdade. 

A vida é feita de ESCOLHAS. A cada novo passo que damos, são diversas as bifurcações que se apresentam à nossa frente. Cabe a nós, seres humanos racionais e dotados de inteligência, DECIDIR por qual delas seguir e o que pensar em cada situação. Diante de uma vitória, por exemplo, podemos comemorar e extravasar na companhia dos nossos amigos e familiares ou agradecer e mentalizar outras coisas positivas em silêncio. E mesmo nos momentos ruins, quando nos sentimos sem qualquer alternativa, ainda há, pelo menos, duas opções: sentar, chorar e se lamentar ou encarar aquilo como um GRANDE APRENDIZADO e procurar maneiras de resolvê-lo positivamente.


Assim como você, eu já escolhi sentar e chorar diversas vezes na vida, esperando que alguma solução caísse milagrosamente do céu ou que alguém se compadecesse com o meu sofrimento e resolvesse os meus problemas. E se você acha que eu cheguei até aqui escolhendo o caminho das lágrimas, sinto lhe decepcionar, mas não. Tudo o que estava ao meu redor só começou a mudar quando eu tomei a iniciativa de MUDAR INTERNAMENTE, quando comecei a encarar a vida de maneira PRÓSPERA e com muita energia positiva. Isso significa que eu parei de canalizar as minhas energias para o problema e comecei a gastar a minha disposição procurando maneiras de solucioná-lo.

E não tem nada de misticismo nisso.  Aliás, está bem longe de ser. Quando você fala a respeito de qualquer coisa que seja, você a está reforçando. Aquilo que a gente foca, cresce, pega força, tem MAIS ENERGIA, então vamos focar em algo bom e que nos direcione para prosperar.

O segredo, portanto, é usar o nosso PODER DE RACIOCÍNIO e de ação ao nosso favor para atrair prosperidade. Eu tenho um grande desafio à frente e preciso resolvê-lo. O que é mais PRODUTIVO: usar a minha capacidade cerebral e corporal para reclamar e ficar falando que a situação tá difícil e complicada ou pensar POSITIVO, ver o lado bom das coisas, acreditar e agir para vencer ou, pelo menos, minimizar os impactos negativos? A resposta, tenho certeza que você já sabe, chega a ser óbvia.

Problemas todos nós temos. O que muda é o caminho pelo qual escolhemos seguir quando estamos diante deles. Seja uma ímã da prosperidade! 


Gratidão por sua presença aqui.

Muita Luz, Sucesso!

Cirlene Carnielli

________


Direitos autorais da imagem de capa: sakkmesterke / 123RF Imagens

Abrace sua vulnerabilidade! não a ignore, aceite-a como parte de quem você é!

Artigo Anterior

Moça… você chama isso de amor?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.