Coisas das quais você sempre reclama e 5 atitudes que vão mudar tudo!

5min. de leitura

5 atitudes que vão mudar sua percepção pessimista em relação à vida:



Pouco dinheiro: mesmo que não haja dinheiro, pode haver glamour!

Se você não pode bancar uma viagem de um mês para a Europa,  passe um final de semana na praia ou na serra.

Um jantar num restaurante caro pode ser substituído por uma comidinha caseira deliciosa. Use aquela louça guardada e aquela toalha de mesa que fica sempre reservada  para as ocasiões especiais. Convide alguém que você ama e compartilhe esse momento com alegria.


Coloque sua melhor roupa não importa aonde você esteja indo. Difícil ser um vitorioso, quando se está vestido como um pedinte.

Faça com a mesma pompa coisas simples e vivencie com plenitude. Essas atitudes vão mudar o cenário no seu entorno. Você estará emitindo prosperidade para o universo.

Para prosperar é preciso acreditar na abundância. 


Falta de carinho: mesmo que não seja amor, pode haver romance.

Tudo bem que não seja um relacionamento sério. Mas isso não impede que haja manifestações de carinho, preocupação, respeito.

Você pode mandar mensagens de bom dia, convites para um café da tarde e até flores depois de um encontro legal. Essas atitudes servem também para com os amigos. Lembre-se de que gentileza gera gentileza.

Você pode ainda se engajar num trabalho voluntário, doar sangue ou ajudar uma causa humanitária.

Atitudes de amor geram energia que atrai mais amor para o seu entorno.

Quem abraça, inevitavelmente também é abraçado.

Sem motivos para rir: comece rindo de si mesmo.

Lembre-se daquele mico que você pagou ou daquele comediante que você adora. Conte uma piada nova. Vá assistir um stand up comedy. Rir ainda é o melhor remédio. Evita rugas e afasta o mau humor.

Se a situação está conturbada, reserve momentos nos quais você se permita respirar e tenha contato com coisas que te façam sorrir.

Lembranças boas são grandes aliadas.  Brinque com uma criança, reveja as suas fotos em seus melhores momentos. Isso vai oxigenar o seu cérebro com novas percepções dos fatos. Você com certeza já passou por momentos difíceis antes e sabe que tudo é passageiro.

Manter o equilíbrio emocional ajuda a resolver  problemas mais rapidamente.


Sem motivos para comemorar: celebre tudo o que acontece de bom.

Não espere algo mirabolante acontecer. Não espere o reveillon para soltar fogos. Estar vivo é um motivo diário para comemorarmos. Se estiver com saúde, então, você já tem a melhor razão.

Faça brindes e celebre a abundância que rege o universo. Agradeça o que tem e mentalmente compartilhe com as outras pessoas. Distribuir o que tem, ainda que em pensamento é acalentador e gera mais fartura em nossas vidas.

Quantos mais você celebrar, mais  motivos para comemorar surgirão.


Encontrar a felicidade: não existe final feliz.

Não queira o final feliz. No final toda história acaba. Vamos desejar os instantes felizes.

Estamos em constante movimento e as situações alternam-se, de modo que ora estamos tranquilos, ora imersos em dificuldades.

O importante é lembrar que mesmo que, em algum momento, você não esteja feliz, você pode colocar alegria nas coisas que faz. Esta atitude vai contagiar as pessoas a sua volta e te trazer mais entusiasmo. A alegria é um dos mais importantes degraus para a felicidade.

As suas atitudes vão alterar a sua percepção dos fatos e consequentemente gerar energia para que tudo flua melhor no seu entorno.

SEJA VOCÊ SUA FONTE DE LUZ!

Namastê. HARE  #osegredodehare

_________________

Direitos autorais da imagem de capa: BDS / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.