Como dizem: você não é uma árvore. Se não está satisfeito, mova-se!

3min. de leitura

É como dizem, você não é uma árvore, se não está feliz, mova-se! Mas cá entre nós, falar é bem mais fácil que fazer, não é não?!



Porém, você tem um grande poder interno. Se quer mudar a sua vida, transformar a sua atual situação, resolver os seus problemas… você é capaz de fazer algo, a decisão é sua!

Se não sabe por onde começar, existem 3 passos que podem te orientar e que são fundamentais para que uma mudança de valor seja consistente e duradoura.

Anote os passos, leia e releia sempre que necessário e comece hoje a viver a melhor fase da sua vida:


1 – AUMENTE SEUS PADRÕES

Todo sentimento sincero de querer realizar uma mudança significativa precisa ser acompanhado da atitude de elevar seus padrões atuais.

É preciso saber o que será inaceitável daqui em diante, o que será intolerável e tudo o que almeja ser. Se for preciso, faça uma lista.

Mude a si próprio para que tudo ao redor mude também.



2 – TRANSFORME SUAS CONVICÇÕES LIMITADORAS

Não basta elevar os seus padrões sem acreditar firmemente que é capaz de vivê-los. Isso é auto-sabotagem.

Nossos pensamentos, ações e sentimentos são moldados inquestionavelmente por nossas convicções, por isso é preciso acreditar que irá atingir seus objetivos antes mesmo de começar a agir.


3 – MUDE SUA ESTRATÉGIA

É importante buscar as melhores estratégias para alcançar seus objetivos e se manter motivado no processo de mudança.

Normalmente, as suas próprias estratégias vão surgindo conforme você acredita cada vez mais de que é capaz de aumentar seus padrões e atingí-los. Automaticamente, você encontrará o melhor caminho.

Sair da zona de conforto realmente é tarefa árdua, até que vire hábito é preciso estar atento e policiar suas ações quase que o tempo todo, mas acima de qualquer coisa é importantíssimo acreditar que a mudança acontecerá. Você é capaz, eu sou capaz, todos somos capazes! O primeiro passo é interno. Acredite!

Referência: ROBBINS, Anthony. Desperte o seu gigante interior. 23 edição. Rio de Janeiro: BestSeller, 2013, p. 24.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.