Como entender os recados que o universo nos envia…

7min. de leitura

Algumas vezes na nossa jornada, sentimos que algo não está acontecendo como deveria, é quase como uma sensação de saber que algo não está bem, mas não ter certeza do que é. Começamos a ver nossos projetos pessoais afundarem, relacionamentos que não são duradouros e até nossas relações se tornam confusas e prejudiciais.



Começa a bater um desespero e muitas dúvidas, e nos perguntamos: “Será que nunca vou ser feliz? Será que nada dará certo para mim? ” E com isso vamos ignorando os sinais que recebemos e nos trancamos em uma caixinha cômoda, deixamos de lado nossas ambições e sonhos e achamos que as coisas darem tão errado, é normal e acontece com todo mundo.

É aí que nos enganamos. Precisamos começar a entender os sinais que o universo nos envia para tentar nos mostrar qual o melhor caminho.

Projetos pessoais começam a dar errado, antes mesmo de saírem do papel:

como-entender-os-recados-que-o-universo-foto-02


Aquele velho ditado que diz que Deus não nos tira coisas, mas sim nos livra, vale para esse ponto. Muitas vezes o universo nos mostra que estamos caminhando na direção errada, apontando para as coisas que queremos fazer achando que são realmente dignas da nossa atenção. Se partirmos do ponto de que todos temos uma missão especial a cumprir, fica fácil entender que devemos empenhar nossa máxima atenção aos projetos frutíferos, caso contrário seremos infelizes. Quando isso começar a acontecer, observe seus projetos e veja se realmente são o que você tem profunda vontade de fazer.


Seus relacionamentos não fluem ou se quer acontecem:

Você conhece alguém legal e pensa que aquela pessoa é destinada para ser sua para todo sempre, mas em instantes tudo muda e a relação termina, ou nem começa. O universo se interessa que você tenha alguém que lhe faça feliz do lado, pois ele sabe que se você estiver feliz, vai poder cumprir com mais dedicação sua missão. Comece a observar o que realmente você está procurando nas pessoas e veja se não existe alguma superficialidade nisso.


Você parece não gostar de nada do que faz:

Outro ponto interessante é o fato de que nem sempre é possível amar o que fazemos. Desapegue-se desse sentimento mesquinho de que você precisa amar o que você faz e que isso é assim. Lembre-se que você não está preso a nada, sempre é possível mudar e fazer o que se ama. Somos muito mais produtivos fazendo coisas que gostamos de fazer, e não pense que você engana sua mente dizendo que ama fazer determinada coisa, quando na verdade você odeia. Saia da caixinha e procure ir atrás do que você gosta de fazer e com isso você descobrirá muitas outras coisas que você nem sabia que gostava. O universo sabe que você é mais útil quando ama aquilo que faz.



Parece que sua vida não tem sentido ou significado algum:

Se o universo está vibrando nessa sintonia com você, é porque ele quer dizer que algo precisa mudar para que você consiga chegar onde quer chegar e onde deve chegar. Tenha coragem de admitir para si mesmo que você pode estar no caminho errado e que se continuar nele, nada terá significado e as coisas continuarão sempre do mesmo jeito e procure examinar e procurar dentro de você aquilo que pode dar significado ao que você faz, pensa e em como você age.


Alguns dias dão errado, muito errado:

Algumas vezes quando não estamos despertos para essa realidade de que o universo vibra conforme vibramos, as coisas acontecem de forma tão errada que não sabemos para onde correr, como se fossemos um cubo de açúcar dentro de um navio naufragando sem botes salva vidas. Tudo parece caótico demais, e nós tentamos entender e não conseguimos. Quando isso acontece, precisamos tirar alguns minutos, permitir que nossos pensamentos fluam e tentar encontrar as respostas dentro de nós mesmos. Silenciando nossa mente, conseguimos ver que nada é tão ruim como parece e a luz no fim do túnel começa a surgir lentamente. Não tema encarar seus pesadelos ou seus problemas, mostre para eles quem manda e aceite que o universo quer te ajudar.


Você sente que sempre falta algo:

Aqui está a maior de todas as dicas do universo para nós e que a maioria das pessoas erra ao interpretar. Trabalhamos, estudamos, fazemos muitas coisas, mas no fim do dia temos a impressão de que algo ficou para trás, no outro dia trabalhamos mais, estudamos mais e azemos mais coisas e essa sensação continua, então nos acostumamos e ela fica em segundo plano. Quando sentimos isso, é porque realmente algo está faltando, pode ser alguma ajuda ao próximo, algum trabalho coletivo, ou até mesmo o fato de estarmos deslocados na nossa missão. São inúmeras as coisas e cada um precisa examinar e tentar compreender o que é.

como-entender-os-recados-que-o-universo-capa-e-foto-01

Por fim, é necessário que saibamos entender que a vida é relativa e que nada é permanente, o universo traz as coisas que desejamos, quando nos encontra despertos e trabalhando naquilo que gostamos de trabalhar, fazendo o que gostamos, estando com quem gostamos de estar. Nem sempre é possível fazer tudo isso, mas sempre é possível fazer um pouco disso durante o dia. Dar atenção para nós mesmos, para quem amamos, ouvir nossos sonhos, silenciar para aprender com o universo e ele vai acabar ajudando ainda mais. Lembre-se: Em todos os seres há luz, em todos, conhecimento.

Pedro Niederle

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.