Como manter a barrinha de energia do seu cérebro cheia até o final do dia

4min. de leitura

Sabia que, ao fazer duas coisas ao mesmo tempo, você reduz 10 pontos no QI? A neurociência comprova isso.



Você pode manter a potência máxima do seu cérebro até o final do dia. Venha comigo e lhe mostrarei como.

Nosso cérebro consome 30% da nossa energia, e precisamos cuidar bem dele desde o início do dia, com algumas ações simples, como: reduzir as escolhas pela manhã, deixando já programada roupa no dia anterior, bem como a rotina de higiene pessoal, alimentação… Assim você não desperdiça energia no início do dia.

Sabia que, ao fazer duas coisas ao mesmo tempo, você reduz 10 pontos no QI? Sim, a neurociência comprovou e eu já parei de fazer (costumava fazer duas coisas ao mesmo tempo, para agilizar meu tempo).

Você deve também, para manter a energia mental por mais tempo ao longo do dia, adotar a simplificação, mantendo o foco no presente, desenvolvendo uma tarefa por vez. Assim, seu cérebro agradece e você vai perceber como o dia fica mais produtivo ainda.


Outra dica importante é ativar o Quarteto da Felicidade diariamente, o máximo possível. Faça exercício, desfrute da natureza, ore, ria muito, abrace mais, cuide do sono, escute música, intensifique as emoções positivas. Emoções positivas, como empatia, compaixão, gentileza trazem tantos benefícios…

Veja neste vídeo rápido como a alegria traz saúde e plenitude para sua vida, de forma simples e profunda. Vamos ativá-la todos os dias, mesmo nos momentos mais tristes. Sei na prática e na teoria que conseguimos.

Mais uma dica supersaudável é meditar, pois já é comprovado que a prática diária de 12 minutos de meditação traz benefícios, como: acalma e desacelera a mente, aumenta a imunidade, desenvolve foco e criatividade, reduz inflamações e as previne, diminui compulsões, aumenta a longevidade…


Quantas coisas simples que ficam para trás por sermos engolidos pela rotina e pela vida deixada no piloto automático, não é mesmo?

Pare agora e pense em quantas dessas coisas que citei você faz e quais você faz todos os dias.

Tudo o que repetimos é o que fortalecemos na nossa vida. Se repetimos reclamações, vamos ter doenças; se nos vitimizamos, vamos ter um cérebro mais triste e negativo…

Perceba o que quer mudar e se proponha a fazer essa mudança em pequenos passos. Uma coisa de cada vez, como dizem: devagar e sempre.

O importante é você, todos os dias, lembrar-se de cuidar de você, mantendo cada vez mais a energia ao longo do dia para preservar seu organismo do hormônio do stress em excesso, que é o grande vilão atualmente.

Temos reagido de forma errada ao que nos acontece, na maioria das vezes, alimentando medo, preocupação, culpa, mágoa…

Vamos reagir de forma mais leve e positiva, mesmo que nosso entorno não esteja assim. Como dizia Gandhi, seja a mudança que você quer ver no mundo.

Faça pequenas ações. Olhe mais ao seu redor e veja quanta ajuda podemos dar com um sorriso, com uma palavra gentil, com um minuto para ouvir alguém…

Você pode chegar ao fim do dia com energia e se sentindo bem, cultivando o que refletimos aqui.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Andrea Piacquadio/Pexels.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.