ColunistasEnergias

Como tirar energias negativas do corpo?

Aleksandr Davydov 123

Você sabe como tirar energias negativas do corpo? Quando estamos carregadas, nós nos sentimos desanimadas.



Além disso, esse tipo de energia pode atrasar nossa vida, não permitindo nosso crescimento e nos tirando os anseios de correr atrás dos nossos sonhos. Ou seja, quando estamos impregnados por energias negativas nos tornamos infelizes.

É claro que ninguém procura essas energias, mas na correria do nosso dia a dia, nos lugares em que frequentamos e devido a situações estressantes pelas quais passamos, acabamos nos expondo a elas sem nem sequer notar.

Por isso, trouxemos para você algumas formas de como tirar energia negativa do corpo. Mas antes disso, vamos te ajudar a identificar quando você estiver carregada com essas energias.


Sintomas de energia negativa no corpo 

Quando estamos carregados com energia negativa, existem alguns sinais que nosso corpo dá para nos pedir socorro. Entre eles estão dores crônicas e tensão.

Por exemplo, se você tem dores de cabeça frequentemente, sem motivo aparente, ou se sente dores no estômago, já buscou um médico e não deu nada em seus exames, pode ter certeza de que seu problema é espiritual e não físico.

Outros sintomas de energia negativa no corpo são a inquietação, a confusão mental e a exaustão. Sabe aquele cansaço sem fim, que não importa o quanto você durma ou descanse, ele não passa?


Se seus amigos dizem que você ultimamente parece estar em outro mundo também é preciso estar atento. Ou ainda se você tem dificuldade para respirar. Nesses casos, a cura que você precisa buscar é da alma. Não existe um remédio que você tome e melhore, mas há vários rituais que você pode fazer para tirar a energia negativa do corpo e voltar a viver com animação. São eles que vamos te ensinar agora.

Confira abaixo algumas formas de limpar o corpo de energias negativas:

Banho de sal grosso

A maneira mais clássica e fácil de todas é realizando um banho de descarrego com sal grosso. Esse banho é poderosíssimo e idealmente deve ser realizado na sexta-feira, no domingo ou na segunda.


Materiais

  • 2 litros de água.
  • 7 colheres de sopa de sal grosso.

Como fazer

É muito fácil e rápido fazer esse banho. Basta ferver a água e, quando ela estiver borbulhando, dissolver totalmente o sal grosso nela. Leve essa mistura para o banheiro e deixe repousar em um canto.

Ao terminar seu banho normal, jogue a água com sal grosso, que já estará morna, no seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto despeja a água, mentalize todas as impurezas sendo tiradas do seu corpo e indo para o ralo, e se concentre em pensamentos bons e coisas positivas acontecendo na sua vida.


IMPORTANTE: o banho de sal grosso é poderoso, no entanto, além de eliminar as energias negativas, ele também tira do seu corpo as energias positivas, deixando-a totalmente sem proteção.

Assim o ideal é que sempre que você tomar um banho de sal grosso, você também faça um banho de ervas para proteção.

As ervas mais recomendadas para essa finalidade são: romã, eucalipto, alecrim, camomila, manjericão. Se possível, escolha três dessas ervas para preparar o segundo banho. O modo de preparo é o mesmo do banho de sal grosso.



Banho de ervas e pétalas para limpeza da alma 

Materiais

  • 3 litros de água.

  • Pétalas de rosas brancas ou amarelas.
  • Alecrim.
  • Alfazema.
  • Levante.

Como fazer

Ferva a água até borbulhar, acrescente as ervas e as pétalas de rosa. Tampe e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Depois, coe a mistura em um recipiente. Leve a água da mistura para o banheiro.

Ao terminar seu banho de higiene pessoal, jogue a água da mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto faz isso, tenha somente pensamentos positivos. Deixe seu corpo secar naturalmente. Por fim, coloque uma roupa de tons claros.


Banho de óleos essenciais e zimbro

Outra dica de como tirar energia negativa do corpo é tomando o banho de óleos essenciais e zimbro.

Materiais

  • Óleo essencial de gengibre.
  • Óleo essencial de canela.
  • Óleo essencial de hortelã-pimenta.
  • Óleo essencial de vetiver.
  • Sais marinhos.
  • 1 vareta de zimbro.
  • 2 litros de água.

Como fazer

Ferva dois litros de água, adicione duas gotas de gengibre, duas gotas de canela, quatro gotas de hortelã-pimenta, quatro gotas de vetiver e um punhado de sais marinhos.

Caso tenha banheira em casa, você pode colocar esses ingredientes diretamente na água da sua banheira.

Os sais marinhos vão servir para realizar a limpeza das energias negativas do seu corpo, enquanto os óleos essenciais vão fornecer proteção.

Depois do seu banho com a mistura de óleos essenciais e sais marinhos, deixe seu corpo secar naturalmente.

Enquanto isso, acenda o zimbro e o apague em seguida para que o fumo seja produzido. Espalhe o fumo ao seu redor, da cabeça aos pés. Esse ritual irá ajudar a remover as energias negativas da sua aura.


Aromaterapia 

Você também pode utilizar óleo essencial para fazer uma massagem e tirar energia negativa do corpo. O ideal é que você use o óleo essencial de olíbano, que possui propriedades de proteção e de elevação espiritual. Desde a antiguidade, esse óleo é utilizado para purificar, consagrar e abençoar.

Para utilizá-lo dessa forma, é muito simples:

Materiais

  • Óleo essencial de olíbano.
  • Óleo vegetal.

Como fazer

Pingue uma gota de óleo essencial de olíbano em uma colher de chá de óleo vegetal. Aplique essa mistura na testa, massageando-a. Na sua testa é onde fica seu chakra frontal ou terceiro olho.

Esse ritual ajudará você a se conectar com seu “eu” superior, proporcionando-lhe proteção da aura.


Como afastar energias negativas do corpo 

A primeira coisa que você precisa fazer para proteger seu corpo de energias negativas é cultivar pensamentos e emoções positivas.

Sempre que você se sente triste, com raiva, infeliz, você se torna um poderoso imã para a negatividade. Por isso é tão importante manter sentimentos felizes e bons dentro de nós.

Mas claro que há outras formas de se resguardar dessas energias que atrapalham nosso crescimento e desenvolvimento. Abaixo listamos algumas formas de como afastar energias negativas do corpo.


Limpeza física do ambiente

Se você morar num ambiente carregado, dificilmente você conseguirá evitar que as energias negativas consumam você. Por isso, é recomendável realizar com frequência rituais de purificação dos ambientes na sua casa.

Além disso, você também pode melhorar a energia do seu lar através de objetos, doando coisas que você não usa, jogando fora utensílios em mau estado, abrindo as janelas para arejar os cômodos, deixando a luz do sol entrar na sua casa.


Acenda incensos 

Os incensos também estão relacionados à purificação dos ambientes. A fumaça flui pelo ar e direciona os pensamentos negativos para longe. É por isso que sentimos imediatamente uma sensação de calma e relaxamento quando acendemos um incenso.

Os aromas mais indicados para afastar energias negativas e atrair bons fluidos são o de palo santo, benjoim, arruda, cânfora e sete ervas. E o melhor: você pode usá-los diariamente.


Em lugares estressantes 

Ambientes em que o estresse está muito alto costumam acumular muita energia negativa. Nesses lugares, a melhor forma de se proteger é mantendo os braços e as pernas cruzados.

Assim, sempre que você estiver em um lugar em que a energia está carregada, onde há pessoas que são conhecidamente invejosas ou em locais cuja energia é pesada naturalmente como hospitais, velórios e delegacias, não tenha receio de manter seus braços cruzados.


Pratique meditação

A meditação também é uma ótima forma de afastar energias negativas do corpo, isso porque a prática ajuda você a eliminar os pensamentos e sentimentos ruins, trazendo paz, calma e tranquilidade.

Se praticada regularmente, a meditação pode tornar sua vida mais plena e feliz, livre de energias ruins.


Vá ao campo ou para perto do mar 

Outra forma deliciosa de afastar energias negativas do corpo é se conectando com a natureza, seja na praia ou no campo.

Sempre que nos deixamos nos envolver pela energia da natureza, deitando na grama, entrando no mar ou simplesmente apreciando a paisagem, todo nosso campo energético é fortalecido e regenerado.

Louro José: o que sua partida tem a nos ensinar

Artigo Anterior

“Busque a Deus e tudo o mais lhe será acrescentado.” Confie n’Aquele capaz de mover montanhas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.