ColunistasLei da Atração

Concentre-se no que quer, não no que não quer.

A tendência das pessoas é olhar os objetos desejados e dizer: ” Sim, eu gosto disso, eu quero isso”. Entretanto, também olham o que não querem e a isso dedicam a mesma dose de energia, quando não mais, na convicção de poder afastá-lo, eliminá-lo, obliterá-lo.



Em nossa sociedade tentamos lutar contra coisas. Luta contra o câncer,  a pobreza, a guerra, o terrorismo, a violência. Costumamos lutar contra tudo o que não queremos, o que na prática acaba criando mais luta.

Concentre-se no que quer!

Criamos tudo o que focalizamos. Logo, se ficarmos furiosos com, por exemplo , uma guerra em curso ou com a adversidade ou o sofrimento, acrescentaremos nossa energia ao processo. Estamos nos intrometendo, e isso só cria resistência.


Aquilo que você resiste, persiste.

A razão de persistir aquilo a que você resiste é que ao resistir a uma coisa você está dizendo:’ Não, eu não quero isso, porque me faz sentir da forma que me sinto agora”. Logo, está  investindo ali um sentimento realmente forte de ”Eu não gosto dessa sensação ”. Então, é esse sentimento que vem correndo em sua direção .

Oferecer resistência a alguma coisa é como tentar mudar as imagens externas depois que foram transmitidas. É um esforço em vão. Para criar as novas imagens é preciso ir lá dentro e emitir um novo sinal com seus pensamentos e sentimentos. Quando você resiste ao que apareceu, está acrescentando mais energia e poder a essas imagens que lhe desagradam e trazendo más imagens semelhantes, num ritmo acelerado. Determinado fato ou situação só vai se ampliar, pois tal é a lei do Universo .

É crença geral que, se quisermos realmente eliminar algo, basta nos contentar nele. Para nós, que sentido teria desperdiçar toda a energia em um problema específico , no lugar de nos concentrar mais na confiança, no amor, na vida em abundância, na educação ou na paz?


Madre Teresa era brilhante. Ela disse ” Jamais comparecerei a um comício contra a guerra. Se você tiver um comício pela paz, pode me convidar.”Ela sabia, ela entendia o segredo.

Logo, se você é contra guerra, no lugar  disso, seja pró-paz. Se você é antifome, seja pró-fartura. Se você é contra determinado político, seja partidário de seu adversário. Frequentemente as eleições se decidem em favor do candidato que desagrada a muita gente, porque ele está recebendo toda a energia e toda concentração .

Por fim, concentre-se no que você quer e não no que você não quer.

Kaka Padilha


__________

Direitos autorais da imagem de capa: koldunov / 123RF Imagens

O que você traz na sua cesta?

Artigo Anterior

Somente quando estivermos plenos de nós mesmos, estaremos livres para amar alguém.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.