ColunistasReflexão

Confie em Deus, viva cada segundo intensamente, porque o desenho do amanhã não nos pertence

rodolfo sanches carvalho c28lg4Px9FE unsplash

Feche os olhos! Vamos juntos passar por esse momento a abrir o portal da vida.



Estamos diante de um momento único, jamais vivenciado de forma semelhante pela maioria das pessoas. Tudo parou, o mundo parou! Mas a vida precisa seguir em meio ao caos e as determinações vigentes. Precisamos nos adaptar e crer que tudo vai passar e voltaremos diferentes a uma nova realidade.

Sim, em breve vivenciaremos uma nova realidade. Ninguém sabe como ou quando será, só há uma certeza: já não somos mais os mesmos. E isso é bom! Foi-nos dada a oportunidade de parar, refletir e revisitar as nossas práticas e ações do passado.

Nessa viagem, muitos abriram o coração para compreender que a humanidade não caminha bem, não tem plantado bons frutos. E o resultado de tudo isso não pode ser diferente. Colhemos hoje a dor, angústia, a desigualdade social exacerbada, a fome, a devastação da natureza, incertezas, descrença, perda de direitos e da qualidade de vida, insônia e medo, muito medo. O Universo vem nos cobrar décadas de egoísmo e desamor.


E você, assim como eu, vê-se perdido? Não consegue compreender o que está acontecendo e não enxerga o que está depois do túnel? Não sabe quando a tempestade vai passar e os rastros que serão deixados? Os seus planos não fazem mais sentido? Hoje só pede que esse momento passe e retorne a realidade?

Então, feche os olhos e esqueça todo esse questionamento.

Pense apenas no agora, em quem você é e em quem gostaria de ser. Já parou para pensar nisso em algum momento da sua vida? Você é hoje o que gostaria de ser?

Reflita: este momento de isolamento social nos abriu o mundo interior. Faça dessa viagem uma oportunidade de autoconhecimento, de estabelecer vínculos densos consigo mesmo e com as pessoas que ama.


Tenho um exercício para você. Pegue uma folha e uma caneta. Escreva quem você quer ser quando a nova realidade lhe for apresentada. Coloque no papel tudo que quer fazer. Reescreva os seus planos com os olhos e sentimentos de hoje. Aposto que serão diferentes dos desejos anteriores a esse momento da sua vida. Faça dessa lista o seu guia para dias melhores. Eu sei que você não é mais o mesmo e grandes coisas o esperam ali na frente.

Desejo a você, quando o sol voltar a brilhar forte, mais amor, sorrisos, leveza, alegria e humanidade! Sim, desejo que o Universo tenha nos tocado a ponto de nos fazer mais humanos, capazes de viver com pouco e compartilhar mais a vida!

Viva cada segundo como se fosse o único; o desenho do amanhã não nos pertence.

Ao Universo, a gratidão por não sermos mais os mesmos!


Tenha fé e nunca duvide do poder de Deus. Sua vitória está próxima!

Artigo Anterior

Tudo o que Deus coloca em nosso caminho é para o nosso bem. Não recebemos cruzes que não podemos carregar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.