Confie mais em você e em seu Deus

Confie, mas não deixe de lutar. Deus sempre nos ensinou a confiar em nossa força, nossa capacidade intelectual, e por termos a sua presença, não temos com o que nos preocupar. Se cairmos, suas mãos estarão estendidas para nos levantar.

Nossas vidas são marcadas por diversos planos, diversas metas, e durante essa caminhada teremos que enfrentar muitas dificuldades, pois até mesmo aqueles abastados financeiramente, com certeza lutarão muito para manterem seus patrimônios e suas ações em uma bolsa de valores equilibradas.

Infelizmente nem sempre reagimos bem diante de nossas dificuldades, e nos deixamos levar pelo desânimo e a falta de coragem, e se não temos com quem contar, pioramos ainda mais essa situação, porque não teremos apoio para nos levantarmos quando estivermos caídos.

Nas escrituras sagradas nós temos que, logo que o líder dos Hebreus, chamado Moisés, veio a falecer, enquanto peregrinavam em busca da chegada à terra prometida por Deus aos seus antepassados, muita gente dentro do povo duvidou de suas forças, chegando a questionar tudo aquilo que o próprio Deus havia ensinado e mostrado. Estavam acostumados com uma forte liderança, e naquele momento acabavam de perder aquele que esteve à frente de vários milagres por intermédio do altíssimo. “O Senhor lutará por vocês; portanto, acalmem-se” (Êxodo 14:14). 

Deus sempre nos ensinou a confiar em nossa força, nossa capacidade intelectual, e por termos a sua presença, não temos com o que nos preocupar. Se cairmos, suas mãos estarão estendidas para nos levantar.

Deus, em sua infinita bondade, nunca nos disse que, por termos suas bênçãos e sua proteção, não teríamos que lutar. Ao contrário, ele nos deu várias missões neste mundo para mostrarmos nossa força, e assim é a nossa vida.

Nascemos com o propósito de sermos felizes, ter um bom trabalho, constituirmos uma vida feliz e cheia de alegrias, mas para isso temos que acordar cedo, nos deslocar ao trabalho e muitas vezes dependemos de um transporte ruim e uma longa distância, estudar muito para termos um bom preparo no mercado, e muitas vezes não temos condições de bancar uma excelente faculdade.

Quando acreditamos em algo maior, nossos sofrimentos se tornam toleráveis e suportáveis, até alcançarmos a conquista.

Assim que o povo Hebreu clamou por uma nova liderança, Deus lhes apresentou Josué. Ele era um guerreiro que confiava nos propósitos de sua vida, bem como na missão que teria. 

“Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”. (Josué 1:9).

Josué e o povo acreditou nas palavras do senhor e juntos conquistaram a cidade de Jericó. Não foi apenas confiar, tiveram que lutar com espadas até conquistarem a cidade. Assim é a nossa vida, temos que acreditar em nossa força, nossa capacidade de ser feliz, nossa capacidade de lutar para conquistar algo que já é nosso, pois como disse anteriormente.

“Já nascemos com o propósito de sermos felizes”. Não deixe a tristeza tomar conta do seu coração, não deixe o medo fazer com que não confie em si mesmo, na sua capacidade de lutar e de se levantar quando cair. Quando estiver triste, abra-se com um bom amigo, escute a voz do nosso senhor, trilhe os caminhos corretos. Quando estiver caído, acredite que é possível se levantar.

Confie mais em si e no que Deus nos diz. “Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/serezniy




Deixe seu comentário